Home Futebol Antony abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo no Manchester United: “Não tenho palavras”

Antony abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo no Manchester United: “Não tenho palavras”

Maior contratação do United na última janela, Antony estreou com gol na Premier League

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Antony chegou ao Manchester United e já entregou impacto imediato ao time comandado por Erik ten Hag. O brasileiro, que marcou na estreia contra o Arsenal, falou sobre a importância de Cristiano Ronaldo, que no momento é banco e esteve perto de sair dos Red Devils.

“Vim para ajudar os meus companheiros. Independentemente da idade, há imenso talento em todos os jogadores. Não tenho palavras para descrever o Cristiano, o melhor do mundo. Em poucos dias, aprendi muito com ele. Ele tem uma mente extraordinária e, sempre que falo com ele, aproveito muito”, afirmou o ex-São Paulo ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como é típico do jogador brasileiro, Antony tem a criatividade e improviso como características fortes. O jovem falou que irá continuar jogando dessa maneira: “Eu sempre fiz isso. Não só aqui, mas por todas as equipes que joguei. Faço isso desde criança. Eu sempre fiz isso, é uma das minhas características”, destacou.

Depois de grande sucesso no Ajax, Antony foi contratado pelo United por quase 100 milhões de euros, poucos meses antes da Copa do Mundo 2022 no Catar. Ele marcou 24 gols e 22 assistências pelo clube holandês, além de ter ganhado espaço entre os convocados de Tite para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester United não joga neste fim de semana. A rodada da Premier League foi cancelada devido ao falecimento da rainha Elizabeth II.

Erik ten Hag elogia Antony

“Acho que todos vimos a ameaça que ele é. Sentíamos falta de um jogador na ponta direita, porque todos os jogadores que podem jogar ali, como Jadon Sancho, como Marcus Rashford, eles preferem mais o centro ou o lado esquerdo. Agora temos alguém que pode jogar realmente bem na ponta direita. Esse era um elo perdido”, elogiou o treinador após vitória contra o Arsenal.

PUBLICIDADE

“Hoje, no seu primeiro desempenho aqui, ele foi bem, mas acho que ele pode dar um passo à frente. Eu o conheço de Amsterdã e sei que esta é uma liga diferente, mas há potencial e ele será uma ameaça ainda maior aos adversários do que ele foi hoje”, analisou o treinador do United.

PUBLICIDADE
Better Collective