Home Futebol Antony aponta Neymar como líder no vestiário e revela conversa com camisa 10 do PSG

Antony aponta Neymar como líder no vestiário e revela conversa com camisa 10 do PSG

Já com 30 anos, Neymar é referência para a nova geração de jovens da seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Antony é uma das grandes sensações do futebol brasileiro na Europa. Depois de sucesso no Ajax, o ex-São Paulo foi contratado pelo Manchester United por um grande preço para jogar a Premier League. Em coletiva de imprensa, ele falou sobre a importância de ter referências no elenco da seleção brasileira e citou Neymar.

“É muito bom, não só para mim, por estar concorrendo com grandes jogadores, mas para nossa própria Seleção. Ver tantos jogadores com muita qualidade. Temos muitos atacantes e é uma concorrência muito boa, um desafio, também. Dividir meu dia a dia com esses jogadores é super importante para mim”, declarou Antony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para nós, jovens, é muito importante ter um líder, um cara como referência. Ele (Neymar) foi um jogador que chegou em mim, conversou comigo e me deixou super à vontade, falou para eu colocar todo o meu futebol em prática. Isso, com certeza, me deu mais confiança”, ressaltou ele sobre Neymar.

Para a Copa do Mundo no Catar no final deste ano, Tite tem um grande leque de opções para o setor de ataque e ainda há vagas em aberto. Antony, que está quase garantido, falou sobre a concorrência: “Tem muitos atacantes. Tem os que vieram agora e os que não foram convocados dessa vez. Nós todos do grupo sabemos que é uma concorrência muito boa”, analisou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes da Copa do Mundo, Tite convocou Antony, Neymar, Roberto Firmino, Matheus Cunha, Pedro, Raphinha, Richarlison, Vinícius Júnior e Rodrygo.

Antony fala sobre mudança de clube

“Estou muito feliz de hoje estar no Manchester. Tem um peso, sim, por conta da Premier League, todos sabiam que seria um desafio mais difícil. Estar numa liga onde estão os melhores vai ser muito importante para jogar a Copa. Todas as vezes que eu tenho desafios novos eu lembro de tudo que eu já passei. Eu sabia da dificuldade que seria, de mudar de país, mudar de liga, mas sempre que eu penso tudo que eu passei me motiva para poder seguir a minha carreira”, comentou Antony.

PUBLICIDADE
Better Collective