Home Futebol Andreas Pereira cita principais erros de Paulo Sousa no Flamengo: “Não dava mais”

Andreas Pereira cita principais erros de Paulo Sousa no Flamengo: “Não dava mais”

Em entrevista à RonaldoTV, o meia Andreas Pereira relembrou da passagem do técnico Paulo Sousa no Flamengo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Quem vê o Flamengo voando sob o comando de Dorival Júnior, mal se lembra do perrengue que o clube passou com o técnico português Paulo Sousa no início deste mesmo 2022. E um dos atletas comandados pelo português falou nesta segunda(26) sobre o período difícil do Rubro-Negro na temporada. Estamos falando mais especificamente de Andreas Pereira, hoje no Fulham.

Em entrevista à live “Jogou Onde”, da RonaldoTV, Andreas enumerou os principais erros de Paulo Sousa à frente do Flamengo, citando primeiramente que não houve um encaixe de ideias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem tanta coisa que aconteceu. Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele. Senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente”, disse Andreas Pereira.

O meia ex-Flamengo continuou citando a parte tática do Flamengo, e foi até mais específico ao lembrar de quando Éverton Ribeiro atuou como ala-esquerdo no esquema 3-5-2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O sistema 3-5-2. O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral. Aí não, mano. Todos jogadores experientes falaram que algo estava acontecendo. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede”, finalizou o atleta do Fulham.

Demitido no início de junho no Flamengo, Paulo Sousa ainda não assumiu nenhum clube, enquanto Andreas Pereira acabou se transferindo para o Fulham, clube que disputa a Premier League.

Better Collective