O Flamengo desperdiçou uma boa chance de esquentar a corrida pelo título do Brasileirão. Neste domingo (04), o rubro-negro carioca só empatou em 1 a 1 contra o Ceará, no Rio de Janeiro, e viu a diferença em relação ao líder Palmeiras ficar estacionada em sete pontos.
Na live do UOL Esporte pós-jogo, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha avaliaram a atuação do Flamengo, e o meio-campista Diego Ribas foi criticado por ambos.
“Um atraso de vida”, disparou RMP, atribuindo nota 0 à apresentação do camisa 10. Rocha, por sua vez, destacou a entrega do experiente atleta, mas classificou que ele não serve mais para o Flamengo.
“Lutou, tentou, deu carrinho, mas não dá mais”, disparou André Rocha. Ribas tem vínculo no Flamengo até o final do ano e já sinalizou que deixará o clube em dezembro.
Na atual temporada, Diego Ribas esteve presente em 29 dos 59 jogos que o Flamengo realizou, e os números são baixos: 1094 minutos em campo, com dois gols e nenhuma assistência convertida. Os índices apontam a pior temporada do camisa 10 em um ano cheio desde a sua chegada ao clube.
OLHO NA LIBERTADORES
O próximo desafio do Flamengo está agendado para esta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vélez Sarsfield, no Maracanã, em jogo de volta da semifinal na Copa Libertadores. A goleada de 4 a 0 aplicada na partida de Buenos Aires dá ao rubro-negro carioca uma vasta vantagem. Mesmo perdendo por três tentos de frente, o time da Gávea irá carimbar o seu passaporte para a decisão do torneio continental.
O MENGÃO volta a campo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Vélez (ARG), no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores! #VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 e @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/1wZ37dftbU
— Flamengo (@Flamengo) September 4, 2022
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)
Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25
Gols: Jô (0-1, 45’/1ºT), Gabi (1-1, 7’/2ºT)
Cartão amarelo: Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37’/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.
CEARÁ (Técnico: Lucho González)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5’/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37’/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42’/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42’/2ºT), Mendoza e Jô