A convocação oficial de Tite para a Copa do Mundo 2022 só ocorrerá no dia 7 de novembro. Mas o povo pelo Brasil afora, como de praxe, já elege os jogadores que merecem disputar o Mundial do Catar. Aliás, não apenas os torcedores: a imprensa esportiva também pratica o exercício. No caso, a equipe do programa Seleção SporTV formou uma lista com 21 nomes que já podem ser considerados certezas na disputa da principal competição de futebol do planeta.
Dessa forma, André Rizek apresentou aos telespectadores, no Seleção SporTV da tarde desta sexta-feira (30), a seguinte lista para a Copa do Mundo 2022, elaborada de acordo com as escolhas recentes de Tite:
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Danilo, Alex Sandro e Alex Telles
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva e Eder Militão
Meias: Casemiro, Fred, Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá
Atacantes: Raphinha, Antony, Rodrygo, Richarlison, Pedro, Neymar e Vinicius Jr
Discordâncias sobre Alex Telles na Copa do Mundo 2022
O apresentador não cravou um segundo lateral-direito para disputar posição com Danilo na Copa do Mundo 2022. Nesse sentido, Rizek colocou que Alex Telles é o nome mais ousado das certezas de sua equipe. “Na última Data FIFA, na última possibilidade de teste, ele jogou os dois jogos e correspondeu”, justificou, lamentando a lesão de Guilherme Arana e lembrando que o lateral do Atlético-MG estava sendo experimentado até na direita por Tite.
Contudo, o comentarista Richarlyson discordou da presença de Alex Telles entre as certezas absolutas da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. “Não cravo porque eu acho que ele tem a mesma característica do Alex Sandro. E aí esse é meu medo, porque o Tite gosta de uma alternativa diferente. E aí talvez o Renan Lodi seja esse cara que esteja brigando ali por esta questão”, analisou o ex-jogador.
Então, André Rizek passou a desconsiderar Alex Telles como uma certeza e o incluiu entre 11 nomes considerados dúvidas para seis vagas restantes entre os 26 convocados de Tite para a Copa do Mundo 2022. Nesse sentido, despontam na relação: Daniel Alves, Bremer, Ibañez, Alex Telles, Renan Lodi, Gabriel Magalhães, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro, Gabriel Jesus, Firmino e Matheus Cunha.