Chegou ao fim a passagem de Pedrinho pelo América-MG. Conforme apurado pelo jornalista Fábio Aleixo, o jogador aceitou a proposta para defender o Lokomotiv e está de malas prontas para o futebol russo. A negociação foi fechada hoje (8), data que fecha a janela de transferências na Rússia.
A saída do jogador foi confirmada pelo Coelho por meio do seu Twitter, com uma postagem de despedida e vídeo com fala de Fred Cascardo, diretor de futebol, explicando que na terça-feira (6), o clube recebeu uma proposta oficial do time russo e que o América-MG poderia igualar a proposta e manter o atleta.
Porém, sem condições financeiras para equiparar o valor, a negociação entre Red Bull Bragantino, dono dos direitos econômicos do atleta, e Lokomotiv, foi concluída.
VALEU, PEDRINHO! 🐰💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) September 8, 2022
Passagem curta, mas marcante! Agradecemos por honrar nossa camisa e nos ajudar a lutar pelos objetivos da temporada! 💪🏿
Boa sorte na carreira!
🎨 Gabriel Morais / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/oSANV1xr5K
Renda extra para o Red Bull Bragantino
Fora dos planos da equipe de Bragança, Pedrinho foi emprestado para o América-MG no começo desta temporada. O foco principal era a valorização e uma posterior venda do atleta, algo que foi confirmado nesta quinta-feira.
Depois de se destacar no Athletico Paranaense, o jogador chegou ao Massa Bruta, mas não conseguiu se firmar no time profissional.
Até o momento desta publicação, nem o Red Bull Bragantino e nem o Lokomotiv deram mais detalhes sobre a negociação e valores.
Segundo o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 1.8 milhão de euros, cerca de R$ 9.36 milhões.
Desfalque de peso para o América-MG
Pedrinho era um dos principais jogadores do Coelho na temporada, sendo o artilheiro da equipe com oito gols. Com sua saída, Mancini terá problemas para arrumar o ataque. Isso em um momento em que o time demonstra crescimento no Brasileirão Série A.
Atualmente, o Coelho é 8º colocado, com 35 pontos, e vem diminuindo a diferença para o G4 nas últimas rodadas. Dessa forma, a equipe luta para novamente disputar a Copa Libertadores da América, repetindo o feito deste ano.