Home Futebol Alex Telles encaminha vaga à Copa após boas atuações em amistosos

Alex Telles encaminha vaga à Copa após boas atuações em amistosos

Alex Telles foi um dos jogadores usados por Tite como titular nos amistosos contra Gana e Tunísia.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O atleta do Sevilla-ESP deixou boas impressões e mostrou que é favorito a ser um dos dois laterais-esquerdos do Brasil no Catar, já que Guilherme Arana, forte candidato, lesionou o joelho pelo Atlético-MG no início de setembro e só retorna aos gramados em 2023.

Importante lembrar que Alex Sandro chegou a ser convocado para os últimos testes antes da Copa, porém, acabou sendo cortado por conta de lesão muscular na perna esquerda. Renan Lodi, lateral do Nottingham Forest, da Inglaterra, foi o chamado para o seu lugar e disputou os últimos minutos contra a Tunísia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na vitória por 3 a 0 contra Gana, Telles se destacou com boas estatísticas. De acordo com o Footstats, foram 66 passes certos (o segundo melhor da seleção) e apenas um errado. O camisa 6 ainda liderou em desarmes certos (4)

Na goleada sobre a Tunísia, os números foram mais discretos nos 65 minutos que ficou em campo. Foi o quarto do time em passes certos (49) e errou apenas um passe. O lateral teve um cruzamento certo, assim como Antony, Neymar e Raphinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O curioso é que somando os dois amistosos, Alex Telles não cometeu nenhuma falta.

Alex Telles analisa amistosos contra Gana e Tunísia

O jogador vibrou com o desempenho da seleção nos amistosos e prometeu seguir trabalhando no Sevilla para ter o seu nome confirmado entre os 26 convocados para o Mundial, em novembro.

“Saio feliz, com uma sensação muito positiva, foram dois jogos difíceis. A gente sabia que iria enfrentar dificuldade nos dois jogos. Por mais que os placares tenham sido elásticos, a gente fez um bom trabalho. Fico feliz pelo staff todo. Agora é continuar trabalhando no clube e focar para no fim do ano estar na Copa”, disse na zona mista do Parc des Princes, após a goleada brasileira sobre a Tunísia.

PUBLICIDADE

Nos dois amistosos, o técnico Tite optou por usar um esquema mais ofensivo. Telles se disse confortável com a formação.

PUBLICIDADE

“A gente trabalhou, isso é uma forma que o professor nos dá essa confiança de sentir bem dentro de campo. Eu acho que a nossa formação de jogar com três atrás na saída de bola dá essa consistência para a parte ofensiva e ficamos muito felizes de ter feito isso com êxito”, declarou.

Better Collective