Home Futebol Abel Ferreira manda recado sobre permanência no Palmeiras após proposta da Premier League

Abel Ferreira manda recado sobre permanência no Palmeiras após proposta da Premier League

Abel Ferreira já recusou algumas outras sondagens do futebol europeu, entre elas do Fenerbahçe e do Benfica

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a suposta proposta ou sondagem que teria recebido do Brighton, da Inglaterra. O nome do comandante do Palmeiras seria uma das opções do clube para assumir a vaga deixada por Graham Potter, que se transferiu para o Chelsea. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, Abel avaliou a chance de deixar o Palmeiras. O comandante português renovou seu vínculo em março, e tem contrato até o fim de 2024 com o Verdão.

“O mais forte é o invisível aos olhos. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Só meus jogadores e minha família me conhecem. Enquanto o casamento durar, e da minha parte ele vai durar, eu vou vivê-lo de forma intensa como temos vivido com nossos torcedores. É só isso que eu peço: enquanto estivermos aqui juntos, vamos viver isso de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e na alegria. Juntos em todos os momentos”, começou Abel Ferreira, que completou: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se vocês querem mais provas do que trazer minha família toda pra cá… pra mim está sendo um desafio fantástico e uma experiência nova. Mas eu não vou trocar de casa por isso ou por aquilo. Os grandes clubes têm grandes treinadores e eu estou em um grande clube”.

Abel Ferreira comenta vantagem no Brasileirão:

Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras garante, ao menos, a manutenção da vantagem de oito pontos para o vice-líder após 27 rodadas. Abel Ferreira, entretanto, minimizou a diferença para os concorrentes na tabela de classificação.

“Já disse que nós, no Brasileirão, falamos no jogo a jogo. É fazer três pontos e somar. Não vou alterar nada em relação ao nosso plano. Queríamos ganhar a Copa do Brasil, mas fomos eliminados. Queríamos ganhar a Libertadores, mas também não conseguimos. Agora temos que lutar jogo a jogo por essa competição. Sabemos que é muito difícil, não há jogos fáceis no Brasil. O Vitor Pereira (técnico do Corinthians) deu uma declaração sobre isso. Não há nada como sentir o que é isso aqui e perceber como é duro triunfar neste campeonato”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Eu faço aquilo que gosto, os títulos são consequências. Os títulos, pra mim, significam as relações que crio com minha equipe e com os torcedores. Mesmo eliminados de duas competições, os torcedores apareceram aqui em massa no estádio. Os títulos não são só medalhas. O que me faz ficar é a relação e identificação que tenho com o clube. Eu não lembro da 1ª taça da Libertadores, mas lembro das coisas, do trajeto…”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective