Abel Ferreira já recusou algumas outras sondagens do futebol europeu, entre elas do Fenerbahçe e do Benfica
O técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a suposta proposta ou sondagem que teria recebido do Brighton, da Inglaterra. O nome do comandante do Palmeiras seria uma das opções do clube para assumir a vaga deixada por Graham Potter, que se transferiu para o Chelsea.
Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, Abel avaliou a chance de deixar o Palmeiras. O comandante português renovou seu vínculo em março, e tem contrato até o fim de 2024 com o Verdão.
“O mais forte é o invisível aos olhos. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Só meus jogadores e minha família me conhecem. Enquanto o casamento durar, e da minha parte ele vai durar, eu vou vivê-lo de forma intensa como temos vivido com nossos torcedores. É só isso que eu peço: enquanto estivermos aqui juntos, vamos viver isso de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e na alegria. Juntos em todos os momentos”, começou Abel Ferreira, que completou:
“Se vocês querem mais provas do que trazer minha família toda pra cá… pra mim está sendo um desafio fantástico e uma experiência nova. Mas eu não vou trocar de casa por isso ou por aquilo. Os grandes clubes têm grandes treinadores e eu estou em um grande clube”.
Abel Ferreira comenta vantagem no Brasileirão:
Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras garante, ao menos, a manutenção da vantagem de oito pontos para o vice-líder após 27 rodadas. Abel Ferreira, entretanto, minimizou a diferença para os concorrentes na tabela de classificação.
“Já disse que nós, no Brasileirão, falamos no jogo a jogo. É fazer três pontos e somar. Não vou alterar nada em relação ao nosso plano. Queríamos ganhar a Copa do Brasil, mas fomos eliminados. Queríamos ganhar a Libertadores, mas também não conseguimos. Agora temos que lutar jogo a jogo por essa competição. Sabemos que é muito difícil, não há jogos fáceis no Brasil. O Vitor Pereira (técnico do Corinthians) deu uma declaração sobre isso. Não há nada como sentir o que é isso aqui e perceber como é duro triunfar neste campeonato”, disse Abel Ferreira.
“Eu faço aquilo que gosto, os títulos são consequências. Os títulos, pra mim, significam as relações que crio com minha equipe e com os torcedores. Mesmo eliminados de duas competições, os torcedores apareceram aqui em massa no estádio. Os títulos não são só medalhas. O que me faz ficar é a relação e identificação que tenho com o clube. Eu não lembro da 1ª taça da Libertadores, mas lembro das coisas, do trajeto…”, acrescentou.
Seguimos JUNTOS para mais 11 finais! Boa noite, #FamíliaPalmeiras! 💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/PR8bLrZxUx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 19, 2022