5 notícias do Santos hoje que bombaram (28/09)
O Peixe se recuperou no Brasileirão Série A e derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta terça-feira (27)
Com gols de Luan e Nicolás Hernandez (contra), o Santos reencontrou o caminho da vitória logo após quatro rodadas de jejum e três derrotas consecutivas. Assim, derrotou o Atlhetico-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro na noite desta terça (27), pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Leia as notícias do Peixe de hoje que bombaram.
Luan celebra primeiro gol pelo Peixe
O meia-atacante Luan quebrou um jejum de mais de um ano nesta terça (27), ao marcar de cabeça o primeiro da vitória do Santos sobre o Furacão. Assim, o atleta não balançava as redes desde maio do ano passado, quando defendia o Corinthians. Logo após a partida, Luan celebrou o feito, já que também realizou seu primeiro jogo como titular do Santos. “Hoje é uma sensação inexplicável de poder voltar a começar uma partida, voltar a fazer um gol e isso me deixa muito mais confiante”, declarou à reportagem do SporTV.
Santos receberá o Avaí em Barueri
Conforme o GE, o Peixe decidiu levar a partida contra o Avaí para a Arena Barueri. O jogo será no dia 5 de novembro, válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, a diretoria do Santos visa receber o público da cidade de São Paulo, para conseguir uma arrecadação maior do que os jogos na Vila Belmiro. Anteriormente, a equipe mandou a partida de maio contra o Ceará em Barueri, terminada em 0 a 0. Nesse sentido, o Peixe obteve a sua maior bilheteria do ano no local. Assim, o lucro do jogo diante do Vozão foi de pouco mais de um milhão de reais para 26 mil espectadores.
Eduardo Bauermann também se destacou
O defensor conseguiu manter a consistência defensiva, mesmo diante da lesão de Maicon, que saiu no começo da partida para dar lugar a Luiz Felipe. De acordo com dados do SofaScore Brazil, Eduardo Bauermann obteve dois cortes, dois chutes bloqueados, um desarme, nenhum drible sofrido, duas finalizações (uma no gol) e ganhou 70% dos duelos particulares.
Orlando Ribeiro evita falar do futuro
Questionado sobre uma possível efetivação no comando do Santos, pelo menos até o fim do ano, Orlando Ribeiro se esquivou na resposta. “Temos que trabalhar o dia a dia. Minha função é dar o treino amanhã, dar treino no outro dia. Vamos trabalhando aos poucos. A gente deixa isso mais para a frente para ver o que pode ser feito”, declarou o técnico interino do Peixe.
Concorrência por Marcelo Bielsa
Não é segredo que Marcelo Bielsa é o ficha um do Santos para assumir o comando técnico da equipe a partir do ano que vem. Contudo, existe uma concorrência com o Peixe pelo argentino. Conforme o UOL Esporte, três clubes de fora da América do Sul também demonstram interesse no experiente treinador. Entretanto, as equipes não foram reveladas, mas a situação destas é similar a do Peixe: realizaram propostas e aguardam a resposta de Bielsa, que por enquanto não tem pressa para definir seu destino.