PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (11/09)

5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (11/09)

O Palmeiras hoje teve várias notícias envolvendo o futuro de Endrick, declaração de Rony e muitas outras informações relevantes

Por Roni Molinari em 11/09/2022 17:38 - Atualizado há 8 meses

Fabio Menotti/Palmeiras

Fora da temporada, Raphael Veiga se pronuncia após lesão

O meia Raphael Veiga usou as redes sociais para deixar uma mensagem aos torcedores do Palmeiras. O camisa 23 passou por uma artroscopia no tornozelo direito no sábado (10) e, a princípio, não deve mais jogar em 2023. A lesão do palmeirense aconteceu no primeiro jogo contra o Athletico, pela semifinal da Copa Libertadores, no dia 30.

Em suas redes sociais, Veiga agradeceu as mensagens de apoio e destacou a oportunidade de “crescimento e amadurecimento”. Ademais, o meia palmeirense afirmou que vai estar na torcida pelos companheiros de equipe na reta final do Brasileirão.

“Não tenho motivos para reclamar de nada em minha vida. Tudo é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Deus continua sendo soberano e bom o tempo todo. Agradeço a cada mensagem que recebi nesses dias, todo o cuidado que o STAFF do Palmeiras teve comigo e é isso. Cabeça boa, pensamento positivo e nada vai me parar! Estarei na torcida por essas 12 finais que ainda faltam, dessa vez, igual antigamente, da arquibancada”, escreveu Raphael Veiga.

Alex Muller faz alerta

O Palmeiras caminha a passos largos para ficar com o título do Brasileirão 2022. No último sábado (10), o time palestrino encontrou dificuldades, mas superou o Juventude pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque. O resultado positivo já garantiu ao menos a manutenção na “gordura” de sete pontos em relação ao vice-líder. Na live pós-jogo do UOL Esporte, o jornalista Alex Muller, no entanto, fez um alerta a equipe paulista ao prospectar 2023.

“2023 começa agora, e precisa começar a pensar nele, senão corre o risco de não ganhar nada no ano que vem”, disse o jornalista, analisando a postura do Palmeiras para contratações. Na visão de Muller, o líder no Brasileirão não possui um banco forte, e pode ter saídas de peso no próximo ano.

“Estamos falando da possibilidade de o Danilo ser vendido, o Scarpa vai embora, o Rony pode ir embora. Ou seja, três titulares absolutos vão embora e só contrata jogadores promessas? Não vai ganhar nada no ano que vem, se não vier ‘jogador pronto’. O Dudu vai sofrer, o Palmeiras terá muita dificuldade. E o time vai envelhecendo”, acrescentou Muller.

Rony abre o jogo sobre possível saída do Palmeiras

Segundo informações da ESPN, um clube do Catar estaria disposto a oferecer até cerca de R$ 78 milhões pela contratação de Rony. O jogador, entretanto, afirmou desconhecer qualquer interesse ou oferta do exterior para deixar o Palmeiras. O atacante destacou que está focado na reta final do Brasileirão e na chance de conquistar um título inédito na carreira.

“Eu não estou sabendo que chegou alguma coisa (proposta). Acabei vendo essa situação, mas meu foco é aqui no Palmeiras. Se tiver que acontecer, vai acontecer no momento certo. Meu foco está sendo total aqui no Palmeiras. Para deixar tranquilo nosso torcedor, estou focado nesta competição, que para mim será algo inédito. Pode ser meu primeiro título brasileiro, então foco total aqui no Palmeiras, no Brasileiro e meu objetivo é só ser campeão”, disse Rony.

Abel Ferreira cita “plano” do Palmeiras e explica situação de Endrick

Questionado a situação de Endrick, Abel Ferreira destacou o respeito ao processo do Palmeiras. O treinador lembrou o caso do zagueiro Renan, que surgiu como uma grande promessa. Contudo, o defensor caiu de rendimento, foi emprestado ao Red Bull Bragantino e teve o vínculo rescindido por problemas extra-campo.

“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17. Depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal”, começou Abel Ferreira.

“As coisas são feitas de forma gradual, e o clube, antes de eu chegar, já tinha projetos para os jogadores. E às vezes queimamos etapas. Por exemplo, Renan foi nosso titular por muito tempo e decidimos emprestar para o Bragantino para ele jogar, mas ele teve dificuldades. Infelizmente aqui no futebol o mesmo remédio não é igual para todos. Se fazemos assim com o Danilo, não é igual com todos. O Garcia já jogou, mas ele sabe que na frente dele tem o Rocha e o Mayke, é assim que funciona no clube. Temos planos e projetos para os jogadores para não cometer erros do passado para não expor o jogador”, acrescentou.

Alerta de Milton Neves

Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador Milton Neves afirmou que o Palmeiras tem a obrigação de conquistar o título do Brasileirão. Contudo, o jornalista destacou que o clube precisará rever o planejamento para 2023, principalmente em relação a contratação de reforços.

“Como venho dizendo, queiram ou não, o Brasileiro tornou-se obrigação para o Palmeiras. Porém, em 2023, se quiser alçar voos mais altos e não ficar pelo caminho na Libertadores e na Copa do Brasil, precisará ser mais eficiente, incluindo um bom planejamento para reforçar seu elenco”, escreveu Milton Neves.

Exit mobile version