5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (14/09)
Timão decidirá com o Fluminense amanhã, às 20h, uma vaga para a final da Copa do Brasil na Neo Química Arena
Corinthians e Fluminense medirão forças nesta quinta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Anteriormente, na ida, empate em 2 a 2 no Rio. Quem vencer, estará na decisão contra Flamengo ou São Paulo, que jogam hoje no Maracanã. Leia as notícias do Timão que bombaram nesta quarta (14).
Corinthians avalia substitutos para Vitor Pereira
Com contrato até o fim do ano, o Corinthians não sabe ainda se Vitor Pereira renovará com o clube. Dessa forma, o Timão vem avaliando nomes que podem substituí-lo caso o português não permaneça. Conforme o portal Lance!, Tite será tentado. Porém, o técnico da Seleção Brasileira, que deixará o comando do escrete depois da Copa do Mundo, já adiantou que não pretende trabalhar no país. Portanto, o Corinthians apelará para o lado sentimental do treinador, um dos mais vitoriosos da história do Coringão. Ainda de acordo com o Lance!, Jorge Sampaoli foi oferecido. O argentino está sem clube desde quando deixou o Olympique de Marselha.
Fábio Santos próximo de renovar com o Timão
Segundo o GE, o lateral-esquerdo Fábio Santos tem a sua renovação com o Corinthians encaminhada por mais um ano. Desse modo, as conversas envolvendo o empresário do experiente defensor com a diretoria do Timão foram positivas. Assim, o atual vínculo do jogador com o Coringão vai até o fim de 2022.
Multa milionária por promessa
O Corinthians renovou com o meia Adryan, camisa 10 da equipe sub-17 do Timão. Dessa forma, o novo vínculo da promessa da base vai até julho de 2025. Dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, o clube estabeleceu uma multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 103 milhões) para equipes de fora do país. As informações são do GE.
Plano para ter Michael
O Corinthians segue traçando estratégias para contar com Michael por empréstimo em 2023. Assim, o atacante que está emprestado ao Al-Hilal deseja voltar ao futebol brasileiro e o Timão segue mantendo conversas com o clube árabe. Conforme o jornalista Jorge Nicola, o Coringão planeja pagar o salário integral do ex-jogador de Goiás e Flamengo. Ou seja, desembolsaria mais de um milhão por mês. O Al-Hilal adquiriu Michael desembolsando 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) ao Flamengo no começo deste ano.
Presidente pode ter mandato ampliado
Conforme o portal Meu Timão, Duilio Monteiro Alves pode permanecer mais um ano na presidência do Corinthians. Assim, nos bastidores do clube se cogita uma reforma estatutária que aumentaria de três para quatro anos seu mandato. Ou seja, Duilio só deixaria o Coringão em 2024, ao invés do ano que vem. Assim, a alteração também beneficiaria os conselheiros atualmente em atividade. Porém, o presidente da Comissão, André Luiz de Oliveira, o André Negão, afirmou que a medida só valeria para os próximos mandatos. Contudo, o texto, que será enviado para a análise do Conselho Deliberativo, ainda não está concluído.