Com duas vitórias nos últimos três jogos, o Botafogo busca consolidar a ascensão no Brasileirão Série A. Assim, visitará o Goiás nesta quarta (28) às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) em Goiânia, pela 28ª rodada. Leia as notícias do Glorioso que bombaram hoje.
Filosofia de jogo única no Botafogo
Em reunião nesta segunda-feira (26), ocorreu um encontro entre todos os técnicos do Botafogo no masculino e feminino nas distintas categorias. Assim, a intenção da conversa é a implementação de uma filosofia uniforme de jogo, tanto na equipe profissional quanto nas da base. Desse modo, a ideia é defendida pelo dono da SAF do Fogão, John Textor, e também por Luís Castro.
“Ele (Textor) tem a intenção de criar uma metodologia transversal no Botafogo, em todas as suas equipes”, declarou o técnico português, que reforçou a ideia de um time que domine e controle o jogo, alinhado em todos os departamentos. “Quero ter uma equipe dominadora, como vocês já perceberam, que tentamos controlar todos os jogos em casa e fora”, disse Castro. Nesse sentido, João Costa será o responsável por desenvolver a linguagem unificada no Profissional, Sub-23, Base e Feminino, como novo Coordenador Metodológico.
Técnico do Glorioso é um dos “sobreviventes”
Dos 20 times do Brasileirão Série A, somente seis mantêm o mesmo técnico desde o início. Destes, três são portugueses: Abel Ferreira, Vítor Pereira e Luís Castro. Dessa forma, o jornal lusitano A Bola, conhecendo a fama do futebol brasileiro de fritar treinadores, considerou os membros do trio “sobreviventes ao chicote”.
Goiás defende tabu diante do Botafogo
O Glorioso tentará acabar com um incômodo jejum diante do Goiás. Afinal, desde 2009 o Botafogo não derrota o adversário em Goiânia. Na ocasião, a equipe carioca, então treinada por Estevam Soares, venceu por 3 a 1 o Esmeraldino. Desse modo, Jóbson, Victor Simões e André Lima marcaram para o time carioca, com Lúcio Flávio ainda desperdiçando um pênalti. Desde então, foram mais seis partidas que o Botafogo realizou como visitante contra o Goiás, perdendo cinco e empatando a última, em 1 a 1 pelo Brasileirão Série B no ano passado.
Júnior Santos fala da vontade de ficar
Emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, o atacante recém-chegado no Botafogo já revelou o desejo de permanecer no clube. Assim, em entrevista para o jornal Lance!, afirmou realizar um sonho e reforçou estar feliz no Glorioso. “Quero continuar no Botafogo e renovar meu contrato. Não depende só de mim, tenho que dar meu melhor sempre, mas quero ficar”, disse Júnior Santos, cujo vínculo com o Fogão vai até o fim do ano.
Renê Simões avalia Luís Castro
Ex-técnico do Botafogo, Renê Simões creditou a permanência de Luís Castro no clube ao fato de ser estrangeiro. Dessa forma, a declaração foi dada ao programa Samba que é gol, no YouTube. “Vejo os treinadores portugueses muito rígidos em algumas coisas das não abrem mão. O fato de eles não ‘balançarem a cintura’ faz com que essa adaptação seja um pouco mais difícil. Se (Luís Castro) fosse um treinador brasileiro e a direção fosse brasileira, ele já não estaria aqui há muito tempo”, opinou o treinador.