O Botafogo tem a semana inteira para se preparar para o confronto em casa contra o Coritiba. A partida acontecerá neste sábado (17) às 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Leia as notícias do Botafogo que bombaram.
Loco Abreu de volta ao Glorioso?
Nesta segunda (12), Loco Abreu foi homenageado ao deixar as suas pegadas na Calçada da Fama do Maracanã. Então, foi questionado se voltaria ao Botafogo para ser técnico do clube. Desse modo, o uruguaio respondeu que “não quer forçar a barra” pelo fato de ter história no Glorioso. Nesse sentido, o ex-atacante irá procurar merecer um futuro convite para assumir o comando da equipe pela competência e capacidade.
Interesse em Cuéllar
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Botafogo é uma das equipes que monitora o volante colombiano Cuéllar. O ex-jogador do Flamengo também desperta o interesse de Grêmio e Corinthians. Atualmente no Al-Hilal, o contrato do atleta com o clube árabe está próximo do fim. Assim, o vínculo irá se expirar na metade do ano que vem e Cuéllar poderá assinar pré-contrato com qualquer outro time a partir de janeiro. Conforme Nicola, Cuéllar recebe R$ 1,5 milhão por mês.
Confiança de Textor em Luís Castro
Mesmo que a campanha do Botafogo seja insuficiente, John Textor não pensa em demitir Luís Castro nesse momento. Conforme o repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o técnico só sairia se ele mesmo pedisse demissão. Contudo, o português possui contrato até dezembro de 2024 e uma rescisão custaria dois milhões de euros (R$ 10,3 milhões). Assim, o objetivo da diretoria é a classificação para a Copa Sul-Americana.
Retornos no Fogão
Nas atividades desta terça (13) no CT Espaço Lonier, Luís Castro contou com dois retornos. Desse modo, o meia Gustavo Sauer e o atacante Diego Gonçalves foram reintegrados ao elenco, participando normalmente do treinamento. Assim, o primeiro se recuperou de cirurgia no tornozelo direito e o segundo de lesão na coxa.
Já o lateral-direito Rafael se reapresentou depois de uma operação na quarta (07) para corrigir um afundamento da face, sofrido em lance com Thiago Galhardo na vitória sobre o Fortaleza na Arena Castelão. Porém, seu retorno aos gramados está previsto para daqui a um mês. Por enquanto, trabalhará separado dos demais companheiros.
Tatuador se inspira no Botafogo
Logo após sofrer duas hérnias de disco e seis protrusões discais, o tatuador Guilherme Puf encontrou na pintura uma nova fonte de renda. Porém, ao estampar camisas com desenhos do Botafogo e tudo relacionado ao Glorioso, o torcedor do Fogão recebeu um e-mail do clube de que não poderia utilizar as imagens para fins comerciais. Desde então, Guilherme busca enfatizar a cultura do torcedor, sonhando com uma parceria oficial com o Botafogo, conforme entrevista ao GE.