PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yuri Alberto enfim desencanta, Fluminense no caminho da Copa do Brasil: a semana do Corinthians

Yuri Alberto enfim desencanta, Fluminense no caminho da Copa do Brasil: a semana do Corinthians

Os últimos sete dias do Timão foram marcados pela heroica classificação diante do Atlético-GO na quarta-feira (17)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Corinthians está firme na disputa pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. Já na próxima quarta (24), terá o Fluminense pela frente na disputa por uma vaga na grande final do torneio. Confira os principais acontecimentos da semana do Timão.

Yuri Alberto marca hat-trick salvador para o Corinthians

Foram necessários nove jogos para Yuri Alberto marcar seus primeiros gols com a camisa do Coringão. Logo após ouvir piadas como 007 (zero gol, zero assistência em 7 partidas), na eliminação para o Flamengo da Libertadores, o camisa 7 desencantou justamente quando o Corinthians mais precisava de seus gols. Dessa forma, o Timão foi para o desafio diante do Atlético-GO na Neo Química Arena na última quarta (17) em desvantagem, já que havia levado 2 a 0 na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil em Goiânia. Além disso, Vítor Pereira vinha encarando uma pressão imensa e ameaça de demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Gil fez o primeiro do Corinthians aos 41 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, Yuri Alberto corresponderia às expectativas para quem esperava ver o artilheiro que se destacou no Internacional. Desse modo, bastaram 22 minutos para que o atacante emprestado pelo Zenit marcasse seus primeiros três gols com a camisa do Timão. O hat-trick do camisa 7 que colocou o Coringão na semifinal da Copa do Brasil ocorreu aos 4, 10 e 26 minutos. Wellington Rato ainda diminuiu para o Atlético-GO aos 41, mas o placar acabou 4 a 1. Assim, o Corinthians conquistou uma dramática classificação para a próxima fase da competição.

Vítor Pereira mandou a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera, Renato Augusto (Cantillo); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Geovane) e Yuri Alberto (Júnior Moraes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense é o próximo adversário

Na última sexta-feira (19), a ordem dos mandos de campo foi sorteada e o Corinthians levou a melhor. Nesse sentido, o Timão decidirá a vaga para a final em casa. Então, a partida de ida contra o Fluminense acontecerá já nesta quarta-feira (24) no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). O jogo que definirá quem irá para a decisão da Copa do Brasil acontecerá na Neo Química Arena, no dia 15 de setembro às 20h. Na outra semifinal, São Paulo e Flamengo farão a primeira partida no Morumbi, também nesta quarta às 21h30 e a segunda no Maracanã. Ou seja, pode acontecer um clássico paulista entre o Coringão e o Tricolor na finalíssima.

Derrota do Corinthians para o Fortaleza

Poupando titulares para o confronto com o Fluminense nesta quarta (24), o Corinthians perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (21), no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Moisés marcou o gol da vitória do Leão do Pici aos 19 minutos do segundo tempo. Assim, o Timão cai para a quarta colocação do campeonato com 39 pontos, 10 atrás do líder Palmeiras. Durante a partida, o zagueiro Ceballos, do Fortaleza, se chocou de cabeça com Yuri Alberto e caiu desacordado. Então, o jogador foi levado de ambulância para o hospital. Felizmente, o atleta passa bem.

O Corinthians jogou com Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Ramiro (Adson) e Giuliano (Renato Augusto); Mateus Vital (Léo Natel), Mosquito e Roger Guedes (Yuri Alberto).

PUBLICIDADE
Better Collective