Durante a última terça-feira (16), a foto de perfil da conta do PC Game Pass nas redes sociais foi alterada, junto à um misterioso tweet. Porém, não demorou muito para que os fãs percebessem que a paisagem no fundo da imagem foi retirada do jogo Death Stranding.
Death Stranding foi lançado para PlayStation 4 em 2019, recebendo sua versão para PlayStation 5 em 2021, se mantendo exclusivo da Sony até então. Porém, em março deste ano, o game foi lançado oficialmente para PC, quebrando assim, de certa forma, a exclusividade do game com os consoles da Sony. Porém, o jogo produzido por Hideo Kojima, em conjunto com Guillermo del Toro, não deve sair para os consoles de mesa da Microsoft.
Apesar de ter sido lançado originalmente como um exclusivo do PlayStation 4, a versão para PC de Death Stranding não foi publicada pela Sony, o que possibilita que ela chegue ao catálogo do PC Game Pass.
Essa não será a primeira vez que um título lançado pelo PlayStation Studios surge no serviço rival. Em abril deste ano, o San Diego Studio, que pertence à Sony, disponibilizou MLB The Show 22 no Xbox Game Pass.
Durante o último mês de junho, a Kojima Productions revelou uma nova parceria com o Xbox Game Studios para produzir um novo título para as plataformas da Microsoft. Segundo o que foi revelado, o estúdio japonês planeja lançar algo nunca antes visto, utilizando-se do serviço de nuvem.
Segundo o próprio Hideo Kojima, com a tecnologia em nuvem da Microsoft em mãos, ele tem um desafio pessoal em trazer um conceito inédito para a indústria dos games, porém, o projeto precisará de tempo para se concretizar.
Relembre a treta entre Kojima e Konami
Death Stranding é fruto de um projeto que deu o que falar no mundo dos games há alguns anos. Recentemente, Hideo Kojima celebrou, em sua conta no Twitter, os 8 anos do lançamento de P.T., uma espécie de “teaser jogável” de Sillent Hills, game que o designer japonês estava produzindo junto de Guillermo del Toro e Norman Reedus. P.T. impressionou o público em 2014, mas foi cancelado pela Konami.
Você pode conferir a publicação de Hideo Kojima e mais detalhes desta polêmica em matéria publicada recentemente pela equipe do Torcedores.com.
Vale lembrar que, após toda a polêmica, Kojima deixou a empresa, “matando” assim franquias como “Metal Gear” e o próprio “Silent Hill”, que pertencem à Konami, porém não terão o mesmo brilho sem o toque genial do designer e o dinheiro de seus fãs, que também se demonstraram revoltados com a postura da empresa na época.
Após isso, Hideo abriu seu próprio estúdio, o “Kojima Productions” e, junto de Guillermo del Toro e Norman Reedus, que também se afastaram de qualquer parceria com a Konami, lançou o game Death Stranding, em 2019, também chamando positivamente a atenção do público gamer, graças às suas inovadoras mecânica e narrativa.
Já o aclamado P.T. foi removido da PlayStation Store no dia 29 de abril de 2015, tornando o jogo um item raro, já que não se pode mais ser baixado por meio naturais, a menos por transferência de um PlaySation 4 que ainda possua o game em seu HD.