Home Futebol Walter, ex-Fluminense e Athletico, é contratado por clube goiano

Walter, ex-Fluminense e Athletico, é contratado por clube goiano

Walter atualmente tem 33 anos e terá mais um desafio pela frente em sua carreira

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Visando retornar para a elite do Campeonato Goiano, o Goiânia confirmou a contratação do experiente atacante Walter, de 33 anos. Nesta temporada, ele atuou pelo tradicional Santa Cruz e também pelo Amazonas, sendo o Goiânia seu terceiro clube em 2022. O contrato de Walter com seu novo clube vai até o fim da 2ª divisão goiana, com possibilidade de renovação, caso o clube conquiste o acesso.

Walter é um velho conhecido do futebol brasileiro, principalmente pela polêmica que sempre envolve seu “porte físico”. Ainda assim, o atacante se destacou muito na sua passagem por Goiás, Fluminense e Athletico Paranaense. Além destes, vestiu também a camisa de clubes como, Cruzeiro, GInternacional, Paysandu, Vitória, CSA, Santa Cruz, São Caetano e o Porto, Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vestindo a camisa do Goiás, clube no qual Walter ganhou mais notoriedade, foram 82 jogos, com 45 gols marcados. Em sua passagem pelo Porto, de Portugal, foram 25 jogos e dez gols feitos. Nesta temporada, Walter tem apenas três gols marcados, todos com a camisa do Santa Cruz, após oito jogos disputados. Pelo Amazonas, que atualmente disputa o Brasileirão Série D, o atacante fez apenas dois jogos e não balançou as redes adversárias.

Walter de volta ao futebol goiano

Após fazer sucesso com a camisa do Goiás, Walter volta ao estado para tentar ajudar o Goiânia a retornar para a elite do futebol estadual. O Goiânia, inclusive, já fez sua estreia pela 2ª divisão goiana e empatou fora de casa por 0 a 0 com o Cerrado. O Galo Carijó, agora, terá pela frente o ASSEV neste sábado (13), às 16h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com oito clubes na disputa, a competição será disputa em turno e returno, totalizando 14 rodadas. Os dois primeiros colocados garantem o acesso para a 1ª divisão em 2023, já os dois clubes com piores campanhas serão rebaixados. Além do Goiânia, estão na competição: Anapolina, Aparecida, Aseev, Cerrado, Inhumas, Itumbiara e Jaraguá.

Better Collective