Vai voltar? Cristiano Ronaldo está ‘99% fechado’ com ex-clube, afirma portal
Atacante português que se prepara para a disputa da Copa do Mundo 2022 está insatisfeito com sua equipe na Premier League
Atacante português que se prepara para a disputa da Copa do Mundo 2022 está insatisfeito com sua equipe na Premier League
O atacante Cristiano Ronaldo pode estar de malas prontas para voltar a um time no qual foi muito feliz no passado. Segundo um jornal estrangeiro, o negócio estaria “99% fechado” e dependeria de detalhes para ser confirmado nos próximos dias. A informação, porém, é confrontada por outros setoristas do Manchester United.
De acordo com o perfil CaughtOffside, os representantes do clube e do jogador estariam preparados para confirmarem o acerto até amanhã. “Jorge Mendes (empresário do craque) trabalhou dia e noite para encontrar uma solução”, afirmou a conta no Twitter.
🚨 Cristiano Ronaldo is on the verge of signing for Sporting Lisbon.
The club are going to begin presentation preparations from tomorrow. Deal 99% done.
Jorge Mendes worked around the clock to find a solution.
Sporting squad have been preparing for Ronaldo's return for weeks. pic.twitter.com/BrFKn5IKjj
— CaughtOffside (@caughtoffside) August 25, 2022
Jornalista inglês reage a boato sobre Cristiano Ronaldo
A notícia rapidamente repercutiu entre os jornalistas de outros veículos de imprensa da Europa. O inglês Jonathan Shrager se utilizou da mesma plataforma para responder os boatos e negar a existência de um acerto inicial entre as partes. Segundo ele, o craque não deverá se transferir para outro clube neste início de temporada.
“Uma fonte próxima à situação me disse que (a ida de) Ronaldo ao Sporting não está nem perto de estar concluída e que não acredita que é possível uma chegada de Cristiano ao clube neste mês”, afirmou o comunicador no Twitter. A sua fala vai ao encontro do que o técnico Rúben Amorim, dos Leões, já havia dito anteriormente.
No final de julho, o treinador reagiu a uma pergunta referente à possível contratação de CR7 com um tom pessimista: “Ele é jogador do Manchester United e me parece que vai continuar”. O próprio atleta chegou a dizer, na época, que não havia se encontrado com dirigentes para acertar seu retorno a Portugal: “Fake news”.