Home DESTAQUE Vojvoda dispara contra VAR após Fortaleza sair da Copa do Brasil: “Tem a tecnologia e erra”

Vojvoda dispara contra VAR após Fortaleza sair da Copa do Brasil: “Tem a tecnologia e erra”

Técnico do Leão reclamou de lances marcados contra a equipe em empate com Fluminense nesta quarta-feira (17)

Por Victor Martins em 18/08/2022 15:55 - Atualizado há 3 anos

Mateus Lotif/Fortaleza

Mateus Lotif/Fortaleza

O Fortaleza deixou a Copa do Brasil revoltado com a arbitragem do empate por 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira. Vários lances do jogo foram reclamados por jogadores, pelo presidente Marcelo Paz e pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

O comandante tricolor não poupou a atuação da equipe de arbitragem comandada por Wilton Pereira Sampaio, e, principalmente, o VAR (comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro) por conta dos lances que geraram os gols da equipe carioca e que a classificaram para as semifinais.

“Falo pouco de arbitragem. Mas eu tomei tempo de assistir as imagens (do jogo) e não concordo com a decisão do VAR. O pênalti, primeiro, a arbitragem esta a um metro do lance. O VAR tem a tecnologia e erra. E depois, no segundo gol, a linha traçada, se é a que vi, a cabeça do Cano está mais à frente do que o Titi. Lá no Castelão, quero lembrar que a arbitragem, com o VAR, anulou um gol muito similar a esse e era o empate”, declarou Vojvoda.

As reclamações se dão pelo lance do primeiro gol do Flu, em que o VAR apontou pênalti num lance (falta de Brítez em Matheus Martins) que fora marcada em campo como fora da área. Depois, no empate, a arbitragem de vídeo considerou que Cano estava em posição legal na hora do lance e validou o tento que classificou os cariocas.

Mesmo com a revolta com tais lances, o técnico do Leão valorizou o empenho de seus comandados, que chegaram a abrir 2 a 0 na frente antes de levar o empate. Na visão de Vojvoda, o demonstrado pelos atletas tricolores foi um passo a mais para dar a direção da reação da equipe na temporada, tendo deixado na última rodada a zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Estou orgulhoso dos meus jogadores, fizeram uma partida boa num campo difícil. O time respondeu. Jogamos uma boa partida, empatamos. Perdemos a classificação, mas o jogo foi empate. O time está evoluindo e temos que continuar do mesmo jeito. Falando quando tem que falar, como estou falando agora. Se há injustiças, tenho que falar. Depois, o VAR pode explicar e podem dar uma explicação mais correta. E eu aceitarei. Mas até eu a escute, tenho voz para dizer que discordo”, comentou o treinador do Fortaleza

Exit mobile version