Vojvoda comemora vitória do Fortaleza no Brasileirão e exalta elenco: “Bons momentos são dos jogadores”
Leão do Pici bateu Cuiabá neste domingo (31) e terminou a rodada fora da lanterna do Brasileirão Série A

Mateus Lotif/Site Oficial do Fortaleza
O Fortaleza iniciou o returno do Brasileirão Série A com um pouco de esperança. O time venceu o Cuiabá por 1 a 0 no domingo, na Arena Pantanal, e deixou a lanterna da competição, indo para o 18º lugar e sonhando em ficar mais perto de deixar o Z-4.
O técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou o triunfo, especialmente por vir num momento em que a necessidade de resultados se tornar ainda mais com o começo da parte final da competição. Além de afastar um pouco mais a pressão por resultados e as críticas pela má campanha do Tricolor.
“Críticas quando o time não ganha estão sempre presentes no futebol. Aceito, escuto e trabalho para reverter. Os bons momentos são dos jogadores. Os momentos ruins estão para serem conduzidos e eu estou aqui para conduzir. Sou o responsável e o serei do mesmo jeito, conduzindo num momento delicado em que todos temos que estar juntos. Diretoria, comissão técnica e jogadores. Necessitamos de cada um deles para sair dessa situação”, refletiu Vojvoda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtencyQVJsOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá foi resolvida ainda no primeiro tempo, com o gol de Robson. Além disso, uma boa atuação da equipe nos 45 minutos iniciais da partida no Mato Grosso ajudaram ao Leão a poder manter a vantagem ao final e garantir três pontos mais que importantes no sonho tricolor de ficar fora da zona de rebaixamento o mais breve possível.
Boa noite, família! Durmam bem! 🙏🏻🥰
🎥 @geglobo #FortalezaEC #Fortaleza #Brasileirão pic.twitter.com/pWrStWqQY1
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 1, 2022
“Acho que foi determinante o primeiro tempo. Sabíamos que necessitávamos dos três pontos, mas a gente precisava jogar bem. Essa é a minha mentalidade. Acho que o time fez bons 45 minutos, teve controle de bola. O controle do jogo no primeiro tempo foi nosso. A ideia era continuar, mas o adversário também precisava dos pontos. Não pudemos sustentar esse controle de jogo”, disse.