O Cabuloso começa a contagem regressiva para o acesso e o retorno ao Brasileirão Série A. Leia as principais notícias do Cruzeiro desta terça-feira (09), aqui no Torcedores.com.
Virada do Cruzeiro sobre o Londrina no último lance
O Cruzeiro foi ao estádio do Café e conseguiu uma vitória heroica de virada por 2 a 1 sobre o Londrina nesta terça (09), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O Cabuloso segue em primeiro lugar na competição com 52 pontos, nove na frente do novo vice-líder Grêmio, que tem 43. Os gols aconteceram no segundo tempo. Luis Mandaca abriu o placar para o time da casa aos 22 minutos, logo após falha do goleiro Rafael Cabral. Portanto, a virada viria com Saimon (contra) aos 39 e Rodolfo no último lance da partida, aos 49 minutos.
O Cruzeiro venceu com Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Júnior, Machado, Neto Moura (Rodolfo), Chay (Edu) e Matheus Bidu; Luvannor e Bruno Rodrigues.
Wesley é “Gasolina” desde a infância
Novo reforço do Cruzeiro, o lateral-direito Wesley Gasolina revelou a origem do apelido, em entrevista para o GE. De acordo com o jogador, ele recebeu a alcunha aos 10 anos de idade, na cidade natal de Retirolândia, na Bahia. “Foi quando eu jogava na quadra. Eu não parava de correr. Daí um torcedor começou me chamar de gasolina. Foi pegando, pegando e foi para o campo também.”, explicou o atleta de 22 anos, cria da base do Flamengo e que pertencia à Juventus.
Cruzeiro aguarda documentação para inscrever Cipriano
A Raposa ainda não conseguiu regularizar Marquinhos Cipriano. Afinal, a Federação Ucraniana de Futebol não enviou o Certificado Internacional de Transferência, documento necessário para a inscrição do atleta. Assim, o Cruzeiro acionou a FIFA para solucionar o caso do lateral-esquerdo, que pertence ao Shakhtar Donetsk. Da mesma forma, a CBF também trabalha para agilizar a inscrição do atleta.
Indecisão sobre Mineirão ou Arena Betim
Em entrevista ao GE, o CEO do Cruzeiro Gabriel Lima afirmou ser “prematura” a definição sobre o estádio do Cruzeiro para os próximos anos, se será o Mineirão ou uma arena a ser construída em Betim, cidade a 40km de Belo Horizonte. “A gente não vai tomar nenhuma decisão repentina. Tudo que a gente faz é calculado, pensado. A gente quer ter melhores condições no Mineirão para jogar, a gente está num processo de negociação com o Mineirão para melhorar as condições comerciais dentro do estádio”, disse o dirigente da gestão de Ronaldo Nazário, que complementou. “Existe essa possibilidade em Betim, de uma arena nova. Mas é um assunto prematuro se vai ser Betim ou Mineirão, o que vai ser”.