Neste domingo, após um primeiro tempo ruim, o Athletico Paranaense teve grande reação e vitória memorável sobre o Atlético Mineiro por 3 a 2, em pleno Mineirão, em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão, chegando aos 37 pontos na quarta posição. Destaque para o jovem atacante Vitor Roque, que marcou duas vezes. Logo no primeiro minuto da etapa final, neutralizou a marcação de Nathan Silva para estufar as redes do Galo. Na próxima quinta-feira, o Furacão enfrenta o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, pelas quartas da Libertadores.
Mineiro de Timóteo, o garoto subiu aos profissionais do Cruzeiro durante o ano passado. Após marcar seis vezes em 11 partidas na Raposa, foi negociado em abril por R$ 24 milhões, se tornando o jogador mais caro na história do Athletico Paranaense, superando o pentacampeão Kleberson, que foi vendido ao Manchester United por R$20 milhões. A promessa teve muitas qualidades destacadas pelo treinador Luiz Felipe Scolari.
”Hoje teve grande importância pelos dois gols marcados e atuação coletiva. Precisar evoluir muitas coisas. Pessoalmente já teve um grande aprendizado com um pouco de sofrimento. Na parte futebolística, ainda terá vivências que faltaram no juvenil. Vamos passando a ele um pouco de nossa experiência, com nossa comissão técnica, e o atleta tem feito por merecer as oportunidades. Ele é uma incógnita, tem só 17 anos de idade. Ainda tem dificuldade em certos trabalhos físicos, pois com 16 já era profissional, mas tem superado tudo isso com aplicação nos treinos”.