Vítor Pereira reclama de lances de mão após eliminação do Corinthians para o Flamengo
Treinador analisa derrota do Corinthians e cita mão no jogo de ida: "Deu gol contra nós"
Vítor Pereira citou em entrevista coletiva os lances de mão que foram cruciais na eliminatória entre Flamengo e Corinthians. Após vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 no Maracanã, nesta terça-feira (9), o treinador português lembrou do lance da partida em Itaquera e comparou com uma situação de jogo no Rio de Janeiro.
O gol marcado por Arrascaeta na Neo Química Arena teve como origem a bola desviando na mão de João Gomes, lance que é considerado legal segundo a regra. Já no Maracanã, o zagueiro Bruno Méndez foi expulso após colocar o braço na bola em lance com Pedro. Vítor Pereira reclamou:
“A eliminatória se resolveu foi na segunda parte no nosso estádio. Depois do gol e da expulsão, evidentemente, seria quase impossível reverter a situação. Aqui uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos no primeiro gol deles mão na bola e não deu nada, deu gol contra nós. O que quero realçar é que fizemos, na minha opinião, e eu respeito a opinião de toda a gente, no nosso melhor período, na segunda parte, sofremos o gol. Eles definiram, fizeram o gol, e aí sim nos desorganizamos”, analisou Vítor Pereira.
Para o português, o Corinthians conseguiu igualar as ações contra o Flamengo até tomar o gol, em grande jogada de Arrascaeta para Pedro:
“O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol. No gol, evidentemente, com a desvantagem tão grande”, ressaltou o treinador do Corinthians.
Fora da Libertadores, o foco passa a ser o Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Vítor Pereira exaltou o Flamengo e destacou a importância de ter chegado até as quartas de final; a última vez que o Alvinegro Paulista alcançou essa fase tinha sido em 2012, ano do título com Tite no comando.
“Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco…”, ressaltou ele.
O próximo jogo do Corinthians é contra o Palmeiras, no sábado (13), na Neo Química Arena. No momento, a equipe de Vítor Pereira ocupa a vice-liderança do Brasileirão Série A, com 39 pontos, seis a menos que o time de Abel Ferreira. Neste cenário, o clássico ganha ainda mais importância.