O técnico Vítor Pereira voltou a falar sobre a utilização de Róger Guedes após a derrota no clássico para o Palmeiras. O time acabou sendo derrotado no Dérbi em plena Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão viu o rival abrir nove pontos de diferença na tabela de classificação. Nesse ínterim, o time ainda pode cair para quarta colocação, por exemplo.
Vítor Pereira admitiu que o agora camisa 10 não tem as características que ele gosta de ver em um jogador de lado de campo. Contudo, o comandante português destacou que é a opção que tem à disposição no momento.
“[O Róger Guedes] Não tem característica de extremo para mim, a característica do extremo que eu gosto de ver. Eu gosto de ver extremo que vai de frente. Mas, tem que jogar, temos que nos adaptar, temos que encontrar a dinâmica com os jogadores de ataque que nos permita fazer gols”, disse Vítor Pereira.
🔟+9️⃣
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#SCCPxPAL#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/szf1UBEadb
— Corinthians (@Corinthians) August 13, 2022
Vítor Pereira explica ataque pouco eficiente:
Vítor Pereira ainda justificou o baixo aproveitamento do ataque corintiano citando saída de muitos jogadores importantes do setor ofensivo. O treinador ainda pediu paciência com Yuri Alberto, contratado nesta janela de transferências. O atacante chegou com status de grande reforço, entretanto, ainda não desencantou.
“Se olharmos um bocadinho para os jogadores que perdemos, perdemos o Mantuan, que estava ligado à equipe; perdemos agora o Willian, Maycon e perdemos o Paulinho, que faz muita falta. É um jogador de chegada, que quando sai cruzamento está na área, perdemos há muito tempo o Paulinho; perdemos o Jô, que era uma referência na área. O Yuri está chegando agora, com pouquíssimo tempo de trabalho para ligar com os outros, por exemplo”, disse.
“Vocês sabem como atacante das duas, uma: ou faz um gol e desbloqueia ou começa a sentir um bocadinho a ausência do gol. Isso que não posso permitir, que ele perca a confiança nele próprio. Estamos com dificuldades de criar e fazer gols. Tenho certeza absoluta de que é um comportamento que vou melhorar, não tenha dúvidas, desde que haja tempo para os ligar um bocadinho e trabalhar. Mas vamos corrigir essa deficiência”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDVXBTUExQSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]