Vidal elogia jogador do Flamengo: “Algo me surpreendeu”
Chileno fala sobre adaptação no Flamengo e ambiente nos bastidores do clube rubro-negro
Recém-contratado pelo Flamengo, Arturo Vidal vem se adaptando ao futebol brasileiro e ao novo clube. Ele se sente confortável no Rio de Janeiro e rasgou elogios ao grupo do Rubro-Negro, que luta pelos títulos da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão Série A nesta temporada.
“Já tinha vindo ao Rio antes, mas com a seleção e não pude desfrutar. Agora, estou aproveitando muito e aprendendo coisas que as pessoas jogam muito aqui. Tive a oportunidade de conhecer também pessoas lindas nesses poucos dias. Um grupo também espetacular. A alegria que eles têm e como me acolheram aqui é, de verdade, incrível. Espero seguir aproveitando isso ao máximo”, revelou Vidal, em entrevista à FlaTV+.
Em seguida, o chileno não poupou palavras para exaltar um companheiro de Flamengo em específico. O meio-campista ex-Inter de Milão não escondeu toda admiração ao lateral-direito Rodinei por aspectos que vão além das quatro linhas e também por características dentro de campo.
“Quando cheguei ao Flamengo, gostei muito da forma dele de jogar. Com ele, encontrei algo que me surpreendeu: a velocidade, a força e, depois que conheci melhor, a alegria. O time inteiro me recebeu muito bem, com muito carinho e respeito, e me sinto em casa, como se já estivesse aqui há muito tempo. Mas com ele (Rodinei), tenho um carinho que peguei muito rápido, porque ele também fala espanhol e é uma pessoa que está sempre alegre, igual a mim”, declarou Vidal.
O Flamengo tem jogo decisivo contra o Corinthians nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), válido pela ida da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Vidal está à disposição do treinador Dorival Júnior.
O técnico, inclusive, comentou sobre a situação do chileno: “Aos poucos vamos ganhando o jogador, evitando uma situação de sobrecarga. Mas a gente sabe que pode contar com ele a qualquer momento. Vamos saber amanhã ou depois como ele chegará na terça. Não podemos esquecer o quanto tempo ele estava parado. Temos que ter cuidado, para não sobrecarregar ele”, comentou o comandante do Flamengo.
“Ainda não vamos saber amanhã, mas depois de amanhã vamos ver como ele chegará para treinar, avaliaremos para que aí tomemos definições. Não podemos esquecer que ele estava quase 60, 70 dias sem atuar. Isso tem peso muito grande, por isso tenho cuidado todo para não excedermos e de repente dar melhores condições possíveis”, concluiu Dorival Júnior.