Max Verstappen viveu uma batalha intensa contra Lewis Hamilton em 2021 — com o holandês levando a melhor e conquistando o título mundial na Fórmula 1, o cenário mudou completamente neste ano — e já é especulado que o piloto da Red Bull conquiste o campeonato com tranquilidade.
Embora a Mercedes tenha começado uma temporada com ‘tropeços’, a equipe alemã tem demonstrado um crescimento — conseguindo dois pódios no último GP. No entanto, Verstappen garante que este fato não o incomoda.
Campeão da F1, Verstappen brincou que está feliz com isso, apontando que o avanço da Mercedes causa mais problemas para a Ferrari resolver — marca rival da Red Bull nesta temporada.
“É bom que eles [Mercedes] sejam competitivos, porque eles podem roubar mais pontos da Ferrari. Então estou feliz que eles estão indo bem”, disse Max, após vencer o GP da Hungria, mesmo largando em décimo.
Verstappen destaca fase difícil da Ferrari
Charles Leclerc, principal rival de Verstappen nesta temporada, tem passado por maus bocados com a Ferrari. Na França, o monegasco bateu sozinho quando liderava a corrida. Na Hungria, com erros da equipe italiana, o piloto terminou em sexto.
Em entrevista, Verstappen minimizou os erros da rival ao ser questionado se a Ferrrai tem o ajudado em 2022, apontando que todos sempre fazem o seu melhor: “Acho difícil comentar isso, porque ninguém faz essas coisas de propósito. Acho que todo mundo sempre tenta fazer o seu melhor, e às vezes é mais difícil fazer isso. Todo mundo sempre quer tentar obter o melhor resultado possível”, explicou o holandês.
“Do meu lado, eu sempre busco o melhor resultado e o time também, às vezes você consegue fazer isso melhor em alguns fins de semana do que outros. Nós também perdemos alguns pontos por problemas técnicos. Mas acho difícil dizer que eles me ajudaram, porque, no final do dia, você e a equipe sempre têm que desempenhar seu papel”, destacou Verstappen.
Atualmente, Verstappen lidera o campeonato da Fórmula 1 com 80 pontos de diferença para Leclerc.