Fã cria versão de P.T. para Game Boy; confira como jogar online
204863 é um demake do teaser jogável de Silent Hills, P.T., para Game Boy; saiba como joga-lo no portátil ou online
De fato, a comunidade gamer nunca esquecerá P.T., o teaser jogável de Silent Hills, projeto ambicioso de Hideo Kojima que agitou a indústria dos games em 2014, porém, infelizmente, foi cancelado algum tempo depois pela Konami.
Recentemente, um fã do jogo de Kojima liberou uma versão “demake” de P.T. para Game Boy, respeitando a ordem dos acontecimentos do título original e unindo a ambientação macabra do mesmo com o estilo nostálgico do icônico console portátil da Nintendo, lançado em 1989. Confira abaixo uma gameplay da versão, publicada no YouTube pelo canal “ArrowGent”:
A autoria do projeto, nomeado como “204863“, pertence ao usuário “Jonshaw01“, que conseguiu implementar em seu game o clima de terror que jogos clássicos como Sweet Home e Clock Tower já haviam conseguido trazer para o Game Boy, apesar de sua limitação no quesito imersão.
Os elementos marcantes de P.T., como a mãe e o feto abortado vivo, estão presentes, tudo isto na jogabilidade dos clássicos e marcantes RPG’s do portátil, como Pokémon, mas com a possibilidade de ampliar imagens, caso o player interaja com as mesmas.
Caso queira se aventurar neste demake, saiba que o game roda em qualquer dispositivo que execute os jogos de Game Boy, incluindo os emuladores, consoles retrô, e até mesmo o próprio console original, com a utilização de um cartucho Everdrive.
Você também pode joga-lo direto do seu navegador, pelo mesmo link disponibilizado pelo criador do projeto para download do jogo, basta clicar em “Run game” neste link.
Relembre a treta entre Kojima e Konami
Recentemente, Hideo Kojima celebrou, em sua conta no Twitter, os 8 anos do lançamento de P.T., uma espécie de “teaser jogável” de Silent Hills, game que o designer japonês estava produzindo junto de Guillermo del Toro e Norman Reedus. P.T. impressionou o público em 2014, mas foi cancelado pela Konami.
Você pode conferir a publicação de Hideo Kojima e mais detalhes desta polêmica em matéria publicada recentemente pela equipe do Torcedores.com.
Vale lembrar que, após toda a polêmica, Kojima deixou a empresa, “matando” assim franquias como “Metal Gear” e o próprio “Silent Hill”, que pertencem à Konami, porém não terão o mesmo brilho sem o toque genial do designer e o dinheiro de seus fãs, que também se demonstraram revoltados com a postura da empresa na época.
Após isso, Hideo abriu seu próprio estúdio, o “Kojima Productions” e, junto a Guillermo del Toro e Norman Reedus, que também se afastaram de qualquer parceria com a Konami, lançaram o game Death Stranding, em 2019, também chamando positivamente a atenção do público gamer, graças às suas inovadoras mecânica e narrativa.
Já o aclamado P.T. foi removido da PlayStation Store no dia 29 de abril de 2015, tornando o jogo um item raro, já que não se pode mais ser baixado por meio naturais, a menos por transferência de um PlaySation 4 que ainda possua o game em seu HD.