O ex-goleiro e atual comentarista Velloso ficou surpreso com uma estatística ruim de Weverton, goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira. Durante o programa Baita, Amigos, do Bandsports, apresentado por Neto, foi levantada a questão do arqueiro do Verdão não ter uma boa média em pênaltis defendidos, até que os números foram apresentados.
Dos últimos 19 pênaltis batidos no tempo normal contra o Palmeiras, Weverton não defendeu nenhum. Foram 19 penalidades máximas na direção do gol do Verdão, com 17 gols sofridos e uma bola na trave.
“Eu não sabia, não… Eu acho que na decisão por pênaltis, de cinco ele pega um, que é uma média boa. Mas esse número de 19 pênaltis (batidos e nenhum defendido)… Eu não sabia, não”, disse Velloso, que logo seguiu.
“É um número estranho e ruim, né? Teoricamente você tem que buscar essa média dos 20% durante o jogo (também). Se bateu 20 pênaltis, tem que pegar, no mínimo, quatro. Agora, zero, é um número muito ruim.”
Weverton pegou último pênalti em 2019
No tempo normal, já são dois anos e nove meses sem defender um pênalti no Palmeiras. Weverton defendeu sua última cobrança no dia 2 de novembro de 2019, em duelo contra o Ceará, pelo Brasileirão, atuando no Allianz Parque.
Naquela ocasião, o Verdão vencia por 1 a 0 com gol de Zé Rafael, quando o árbitro da partida assinalou penalidade máxima aos 38 minutos do primeiro tempo do confronto. Quem foi para a bola foi o atacante Bérgson, que bateu rasteiro, sem força, e o goleiro do Verdão voou para fazer a defesa. Desde então, o arqueiro não pegou mais nenhum pênalti no tempo normal. Relembre a última defesa de Weverton: