PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Velloso critica atitude do São Paulo: “Não é o time do bairro”

Velloso critica atitude do São Paulo: “Não é o time do bairro”

Ex-goleiro detonou a decisão tomada para o duelo com o Athletico Paranaense

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo entrou em campo no domingo, para encarar o Athletico Paranaense, onde saiu derrotado por 1 a 0, com várias mudanças no time titular. Uma delas, porém, chamou a atenção. O goleiro Felipe Alves, anunciado na sexta-feira anterior, foi o dono da meta da equipe dois dias após chegar ao clube.

A decisão tomada por Rogério Ceni foi alvo de críticas do ex-goleiro Velloso, durante o programa Baita, Amigos, do Bandsports. Segundo ele, “nem time de bairro” faria isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Thiago Couto estava jogando, defendeu pênalti no último jogo… Aí o São Paulo, que estava atrás de um goleiro, tudo bem avaliar o goleiro que tem, a necessidade (que tem). Mas chegar na sexta e jogar no domingo não dá para o São Paulo. Estamos falando do São Paulo, tricampeão do mundo, não é o time do bairro, e nem no bairro isso acontece, de contratar um cara na sexta e ele jogar no domingo.”

Estilo de Felipe Alves pede mais entrosamento

Velloso ainda chamou a atenção para as características de Felipe Alves, que é um goleiro que atua mais adiantado e que tem qualidade com os pés. Para o ex-arqueiro, para atuar desta forma é preciso de entrosamento, o que só é alcançado com os treinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Felipe Alves é um goleiro que a gente sabe que foi contratado porque joga bem com os pés, porque sabe jogar, mas para exercer a função que ele sabe fazer, tem que ter entrosamento com a defesa. Se for atuar como líbero, por trás, se ele não conhecer o posicionamento, as coberturas da zaga, ele vai bater cabeça, como aconteceu (…) Tudo errado. Lamentável. Até porque o treinador do São Paulo foi o maior goleiro da história do clube e nunca foi tratado desse jeito.”

Better Collective