Afinal, no ranking de camisas de times mais vendidas da América nos últimos anos, quem ficou em primeiro? A resposta é complexa, já que diversos clubes assumiram o posto desta “competição” ao longo do tempo. Veja onde Flamengo, Corinthians e Palmeiras estiveram nos últimos anos.
Veja quais são as camisas de time mais vendidas na América
A contagem de camisas de times mais vendidas foi realizada pelo canal FuteDados (Youtube), onde revela através de uma linha do tempo dinâmica quais camisas de times foram mais vendidas na América do Sul entre 2015 e 2021. Confira abaixo como ficou o ranking.
Ranking de camisas vendidas em 2021
Como 2022 ainda não acabou, focamos nas vendas de camisas em 2021. No término do ano passado, quem assumiu a dianteira foi o Boca Junios, time argentino que contabilizou mais de 2,4 milhões de camisas vendidas. Na sequência o ranking foi formado pelo Chivas (México) com 2,1 milhões de vendas. O Corinthians ficou na 4ª posição, time mais bem colocado no ranking com 1,99 milhões de vendas de camisas. Já o Flamengo ocupou a 6ª posição com 1,64 milhões de camisas vendidas.
Em 2020, o time Rubro-Negro esteve à frente do Timão, mas o clube carioca perdeu o posto de time brasileiro com mais vendas de camisetas no último ciclo.
O Corinthians já foi líder em vendas nas Américas em 2018, onde teve um volume de 1,98 milhões de camisas vendidas. A segunda colocação ficou com o River Plate.
Assista na íntegra o ranking dinâmico compartilhado pelo FuteDados:
Palmeiras teve seu auge de vendas de camisas em 2015
Apesar de protagonizar o futebol brasileiro nos últimos anos, o Palmeiras teve seu maior volume de vendas em 2015, onde ocupou a 5ª posição com 1,76 milhões de camisas vendidas. Na mesma época, o Verdão ficou logo atrás do 4º colocado Corinthians, com 1,94 milhões de vendas.
Líder do ranking de vendas de camisas surpreendeu
Flamengo? Corinthians? Palmeiras? Boca Juniors? River Plate? Não! O time que mais ocupou o topo da lista de vendas de camisas foi o Chivas (México), resultado que impressionou se considerarmos a grandeza dos seus rivais.
A contagem de 2022 ainda não foi realizada, mas a expectativa é grande para ver quem assumirá o topo deste ranking “diferentão”.