O Palmeiras empatou com o Flamengo, pelo placar de 1 a 1, em casa, no Allianz Parque, na tarde de ontem, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
Com esse empate, o Verdão permanece com folga na liderança da tabela de classificação da competição, com 49 pontos conquistados, oito a frente do segundo colocado, que é o Fluminense, com 41.
E o gol marcado por Raphael Veiga, além de ter sido importante para o resultado do jogo, teve um sabor especial para o jogador do Alviverde.
Isso porque, com esse gol, o atleta entra no top-10 de artilheiros da história do clube paulista. O camisa 23 atingiu a marca de 27 gols anotados apenas pelo Brasileirão.
Sendo assim, ele começa a fazer parte de uma seleta lista de jogadores que deixaram boas lembranças para a torcida do Palmeiras.
O gol marcado no confronto de ontem à tarde diante do Flamengo fez com que Veiga empatasse com Oséas e Edu Bala, ambos também com os mesmos 27 tentos do camisa 23.
No elenco atual do Verdão, além de Veiga, apenas Dudu, com 47 gols, também integra este luxuoso ranking de goleadores do Alviverde na história da competição nacional.
Considerando apenas os artilheiros do atual formato de disputa do Brasileirão, com 20 times participando em pontos corridos desde 2006, Veiga já se torna o segundo maior artilheiro da história do Palmeiras no torneio.
Com Veiga em décimo, confira o top-10 de artilheiros do Palmeiras na história do Brasileirão
- 1º César Maluco – 61 gols
- 2º Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) – 47 gols
- 3º Leivinha – 40 gols
- 4º Ademir da Guia – 36 gols
- 5º Edmundo – 34 gols
- 6º Toninho Catarina e Willian Bigode – 32 gols
- 8º Jorge Mendonça – 31 gols
- 9º Evair – 28 gols
- 10º Raphael Veiga, Edu Bala e Oséas – 27 gols