Após a vitória sobre a equipe do Atlético Mineiro, nas penalidades máximas, o Palmeiras garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América 2022.
E o meio-campista Raphael Veiga, de 27 anos de idade, marcou um dos gols nas cobranças de pênaltis, que carimbou a classificação do Alviverde para as semifinais da competição continental.
Em entrevista concedida à imprensa logo após o fim da partida, o jogador exaltou a força mental da equipe e comemorou a classificação:
“Já seria um jogo difícil com 11 jogadores, agora com nove nem se fala. Mas já disse algumas vezes e repito: nosso time é muito forte mentalmente. É nessas horas, em situações adversas, que a gente mostra a força que temos. É muito fácil ter fé e acreditar enquanto tudo está dando certo, o difícil, na vida e no futebol, é seguir acreditando quando as coisas não estão tão bem.”
O Verdão teve que lidar com as adversidades impostas pelos cartões vermelhos que o time comandado pelo técnico Abel Ferreira levou durante o jogo.
Em lances semelhantes, Gustavo Scarpa e Danilo foram expulsos de campo por entrarem com força excessiva em divididas com jogadores do Galo.
Veiga destacou o senso de coletividade do elenco do Palmeiras
Ainda no papo com os jornalistas depois do fim do duelo, o atleta enfatizou que “o mais importante é vencer”, e destacou o jogo o coletivo da equipe paulista.
“Nosso time é formado por guerreiros. Todos somos um. A classificação é merecida. Passar para uma semi de Libertadores é muito complicado. Tem nervosismo, tem a força das outras equipes. Soubemos jogar. Nem sempre o importante é jogar bem, o importante é vencer”, afirmou o jogador do Palmeiras.