Home Futebol Vasco vence Tombense e abre boa vantagem no G-4 da Série B

Vasco vence Tombense e abre boa vantagem no G-4 da Série B

Cruz-Maltino conseguiu uma importante vitória em casa e ampliou a distância para o quinto colocado

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Vasco da Gama derrotou a equipe do Tombense, em casa, no estádio São Januário, pelo placar de 3 a 1, na manhã de hoje.

Esse confronto foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B e essa vitória tem papel fundamental para o Gigante da Colina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o time comandado pelo técnico Emílio Faro abriu oito pontos de vantagem para o quinto colocado da competição.

O Londrina, que ocupa esta posição atualmente, tem 34 pontos conquistados e já jogou na rodada, empatou em 0 a 0, fora de casa, diante do Vila Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, esse resultado positivo do Vasco levou a equipe carioca para os 42 pontos e dá mais tranquilidade para o time no restante do torneio.

O Tombense estaciona na sétima colocação do campeonato, com 33 pontos e começa a ver o G-4 mais distante no momento atual.

Detalhes da vitória do Vasco

A equipe carioca se impôs fisicamente durante boa parte do jogo desta manhã de sábado. Logo aos 4 minutos, Andrey dos Santos abriu o marcador após boa jogada na lateral direita, com assistência de Nenê.

PUBLICIDADE

Precisando do empate, o Tombense começou a ficar um pouco mais perigoso e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer algumas boas defesas.

PUBLICIDADE

Aos 40 minutos, ainda da primeira etapa, Marlon Gomes recuperou a posse de bola no setor central do campo, fez uma boa jogada driblando os defensores do time mineiro e ampliou o placar para o Vasco. 2 a 0.

No segundo tempo, o Vasco continuou impondo um bom ritmo de jogo e vencendo na força física. Aos 11 minutos, Andrey deixou Figueiredo cara a cara com o goleiro e o jovem atacante carimbou a trave.

Aos 27 minutos, após erro na saída de bola da defesa do time mineiro, Eguinaldi fica com a bola e toca para Palacios, que serve de primeira para Andrey marcar o segundo gol dele no jogo. 3 a 0.

Aos 39 minutos da etapa complementar, o Tombense diminuiu o marcador com Matheus Frizzo, após bola espalmada pelo goleiro Thiago Rodrigues. O time mineiro ainda teve a expulsão de Keké, no último minuto da partida, mas o jogo terminou em 3 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective