Home Futebol Vasco tem 17 renovações pendentes e espera acesso para definir futuro dos atletas

Vasco tem 17 renovações pendentes e espera acesso para definir futuro dos atletas

Gigante da Colina paralisa conversas para permanência de atletas; estas só serão definidas com time garantido na Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco segue no G-4 do Brasileirão Série B apesar dos recentes tropeços do time na temporada. Em meio ao processo para que o futebol do clube seja totalmente administrado pela 777 Partners, vários dos processos do clube estão em ritmo lento ou paralisado

Um deles são as renovações de atletas. São 17 jogadores cujos contratos se encerram ao final do ano e, de acordo com o GE, estas negociações estão paralisadas pela diretoria vascaína por conta da indefinição sobre onde o time vai jogar em 2023. O Gigante da Colina segue brigando pelo acesso, mas um temor de que o time novamente não consiga sair da Série B pode se tornar mais forte se os resultados continuarem neste tom.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante deste panorama, há já entre Vasco e 777 consenso sobre quais atletas deverão ter a prioridade para ficar em São Januário. Um deles é Andrey. O volante de 18 anos não tem contrato até o fim de 2022 (o vínculo se fecha em agosto de 2023), mas a joia da base cruzmaltina já conversa com o clube e há otimismo quanto à renovação do atleta.

O goleiro Alexander, que também tem seu contrato a se encerrar em dezembro, já tem sua situação definida e acertou a renovação do vínculo até 2025. Outros sete jogadores (Thiago Rodrigues, Halls, Yuri Lara, Danilo Boza, Alex Teixeira, Quintero e Anderson Conceição) também devem apontar situações pelas quais o clube buscar a permanência destes, embora Teixeira só deverá definir se fica ao final da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intenção do Vasco é de começar 2023 com parte do elenco já definida, especialmente se houver a confirmação do acesso para a Série A. E não ter que refazer o elenco, o que aconteceu entre 2021 e 2022, com a saída de vários jogadores entre uma temporada e outro. Além de ajudar a 777 a verificar aonde e como serão feitos os investimentos em reforços.

Outros jogadores do Gigante da Colina que estão com seus contratos a vencer no fim do ano são Fintelman, Edimar, Léo Matos, Nenê, Raniel, Bruno Tubarão, Sarrafiore, Luiz Henrique e Fábio Gomes.

Better Collective