Dos dias 2 a 18 de setembro de 2022, acontecerá o Champions, campeonato mundial de Valorant. Assim, confira os dois brasileiros classificados
Vale ressaltar, que além da FURIA ter se classificado para o Champions através do Valorant LCQ, também temos a forte equipe da LOUD classificada através da pontuação do VCT. Confira agora como foram as semi-finais e a final do LCQ:
KRU vs FURIA
Para o primeiro mapa, tivemos Breeze, onde a KRU dominou o game com um ritmo de jogo impressionante. Entretanto, por mais que a FURIA tentasse fazer algo, a KRU não deixava barato e impedia avanços e estratégias. Assim, a KRU conseguiu finalizar o mapa em 13 a 9.
Para o segundo mapa, tivemos Ascent e o game foi extremamente equilibrado na primeira semifinal do Valorant LCQ. Dessa forma, a FURIA vinha fazendo um excelente jogo, entretanto, a KRU ainda conseguiu levar para o overtime. Assim, conseguiram finalizar o mapa em 16 a 14, garantindo sua vaga para o Champions.
TBK vs Vivo Keyd
O primeiro mapa também foi Breeze, onde tivemos um jogo bem equilibrado e sendo decididos nos detalhes. Porém, a VK conseguiu se sobressair e garantiu o primeiro half em 8 a 4. Se de um lado tivemos a VK com vantagem, a TBK fez o mesmo no seu lado, com estratégias muito boas, conseguiram virar o jogo e finalizou o mapa em 13 a 11.
O segundo mapa foi Bind e o equilibrio ainda se prevalecia. Com uma TBK garantindo os primeiros rounds, não demorou muito para a Vivo Keyd se recuperar, finalizando a primeira metade em 7 a 5. No segundo half, a TBK novamente saiu na vantagem e denovo tivemos a VK buscando o placar e finalizando o mapa em 13 a 10, empatando a série.
Terceiro e último mapa, tivemos Fracture e uma TBK impondo um ótimo ritmo de jogo, assim, conseguindo finalizar o primeiro half em 7 a 5. Na virada de lados, a TBK continuou mantendo sua constância, não deixou barato para os guerreiros e assim, finalizou a segunda semi-final do Valorant LCQ por 13 a 8 e se classifica para a final contra a FURIA.
A grande final: TBK vs FURIA
A final, diferentemente das outras semi-finais, o jogo foi desproporcional. Com uma FURIA dominante, o jogo era uma melhor de 5(MD5).
O primeiro mapa era Ascent, a FURIA encontrou dificuldades e assim, não foi suficiente para as panteras saírem vencendo a primeira metade e a mesma ficou para a TBK em 7 a 5. Já na virada, a FURIA conseguiu a virada, impôs seu jogo e finalizou o primeiro mapa em 13 a 11.
Já no segunda mapa, a Fracture foi totalmente desbalanceada. Assim, a FURIA saiu ganhando o primeiro half em 7 a 5. Já na virada de lados, a FURIA aplicou boas estratégias e simplesmente neutralizou a TBK, fechando o segundo mapa em 13 a 6, abrindo 2 a 0 em mapas.
O terceiro e último mapa da classificação era Breeze, onde o jogo voltou a ficar equilibrado. Assim, os magos começaram bem e garantiram o primeiro half por 7 a 5. Na segunda metade, a TBK se mostrou muito sólida, entretanto, a FURIA consegue a virada, ganha o terceiro mapa por 13 a 10 e se classifica para o Champions junto com a KRU.