O time do Manchester United segue insistindo na contratação do meia holandês Frenkie de Jong, que atualmente joga na equipe do Barcelona.
Já são mais de três meses de negociações e tentativas de tirar o atleta, de 25 anos de idade, do clube da região da Catalunha.
Mas, de acordo com o portal “Sport”, os Red Devils estão preparando uma proposta considerada “irrecusável” para ter o atleta e esperam ter sucesso nesta última investida.
No entanto, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirma ter interesse em permanecer com o jogador no elenco do clube catalão:
“No mundo do futebol, nunca se sabe, eu não posso afirmar categoricamente. Tudo depende de ambos os lados. Mas, à princípio, eu posso dizer que há uma forte possibilidade de que ele (De Jong) fique, e eu posso dizer, como o presidente do Barcelona, que quero que ele permaneça conosco.”
E continuou, dizendo:
“A primeira coisa que tenho a dizer é isso: nós queremos que ele continue em Barcelona. Nós gostamos muito do jogador. Ele é um atleta muito qualificado e uma excelente pessoa. E sei que ele também quer continuar conosco.”
E completou:
“O que estamos fazendo por Frenkie De Jong é que fazemos por todo o elenco. As novas contratações que chegaram foram ajustadas à nova estrutura econômica do clube. Mas ele tem contrato e vamos respeitar isso. A decisão final é do jogador.”
Após ouvir as declarações do mandatário do clube catalão, os arredores do Manchester United classificaram as afirmativas como “um retórica de tentativa de mostrar dignidade”.
Manchester United deve continuar insistindo por De Jong
O jogador é um pedido do técnico Erik Ten Hag, que já trabalhou com o atleta na equipe do Ajax, do futebol holandês, e gosta do estilo do meia.
Sendo assim, conforme informado anteriormente, os Red Devils devem seguir com uma última cartada para tentar trazer De Jong para o seu elenco.
Os valores de uma nova investida ainda não foram revelados, mas uma das promessas da equipe inglesa é de tornar o salário do jogador holandês o mais bem pago de todo o elenco.