Home Games UcconX: evento encerra a primeira edição com experiência positiva e organização garante continuidade em 2023

UcconX: evento encerra a primeira edição com experiência positiva e organização garante continuidade em 2023

A UcconX, festival de cultura geek e pop, realizado entre 27 e 31 de julho, em São Paulo, no Complexo do Anhembi. Foi assim, um sucesso entre o público presente.

Davi
Colaborador do Torcedores

Mais de 50 mil pessoas viveram a experiência da primeira edição do UcconX, empresas, stands e publico saíram com resultado positivo do evento

Assim, durante os cinco dias de evento o público pode encontrar ídolos nacionais e internacionais, como Ian Somerhalder, assistir aos principais torneios gamers como a Clutch UcconX, andar de skate com o “Mineirinho” Sandro Dias, presenciar batalhas de robôs e apresentações de robôs gigantes com até 100 quilos do Uairrios, encontrar os mais renomados cosplayers do Brasil e do mundo como Doutor Estranho, apreciar a arte de quadrinistas e curtir diversas atrações musicais de diferentes ritmos e estilos como pop, otaku, urban e por fim, trilhas sonoras de filmes e séries, entre tantas outras atrações.

O festival, que começou de maneira inesperada por conta do cancelamento de duas atrações internacionais, conquistou o público com inúmeras atrações e assim, já deixou centenas de fãs ansiosos pela próxima edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E no que depender da organização do UcconX, o público pode começar a se preparar para a edição de 2023. “Entre erros e acertos, o nosso saldo é extremamente positivo. Dessa forma, entregamos uma experiência completa para o público com as mais diversificadas atrações dos universos geek, pop, urban, asian, nerd e de séries e filmes. Assim, a primeira edição sempre nos dá um parâmetro para sabermos o que podemos melhorar e o que devemos manter, e para a segunda edição faremos alguns ajustes para garantir uma experiência ainda melhor para os visitantes. E o que posso adiantar é que estamos animados para iniciar o planejamento e a programação do UcconX 2023”, afirmou Nando Cohen, organizador e produtor do UcconX e sócio da BBL.

UcconX: evento encerra a primeira edição com experiência positiva e organização garante continuidade em 2023

Área Gamer

A maior área do festival teve foco no universo de jogos eletrônicos e contou com uma arena de Esports. A primeira em formato Battle Royale, para 100 jogadores simultâneos. Dessa forma, a área e esports recebeu os principais torneios do segmento como Clutch CS:GO, que consagrou o time ODDIK campeão. Já o NFA de Free Fire foi conquistado pelos Dollars. O primeiro lugar de Best FIFA ficou com o MGCF Esports, e por fim, o Warzone UcconX Open foi vencido por Pingu e Demongod.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A área gamer também recebeu a presença dos principais nomes do universo de jogos eletrônicos como Gabriel “FalleN” Toledo. Assim, considerado o maior jogador Brasileiro, e entre os melhores do mundo, de CS:GO. E claro, dos streamers Nobru e Cerol. Do mesmo modo, atletas consagrados no Free Fire.

Apresentações de robôs gigantes

Pela primeira vez o Street Bot, conhecido como “guerra de robôs”, ganhou atenção especial em um festival. Assim, doze equipes com 20 robôs levaram muita emoção para os cinco dias de UcconX. As disputas, que ocorreram em Arenas e transmitidas por um telão, contaram com o apoio do embaixador e influenciador Gabriel Mesquita Silva, o Rato Borrachudo. Gabriel, que possui mais de 850 mil seguidores no Instagram e 3,7 milhões de seguidores no YouTube. Têm feito um grande trabalho para divulgar e dar visibilidade para essa categoria de esports. A grande final, que atraiu a atenção do público presente, e o time AGVS se consagrou campeão.

Área Urban na UcconX

A área comandada pelo embaixador Sandro Dias, o Mineirinho, teve muita adrenalina com a galera mandando diversas manobras no skate e na bike no halfpipe construído exclusivamente para o UcconX. Batalha de MC’s, shows, dança, grafite e street wear foram algumas das atrações do espaço.

PUBLICIDADE

No último dia de festival, o público vibrou com o campeonato de skate que reuniu diversos atletas. Com o sétimo campeonato brasileiro de BMX, que teve como campeão Caio de Souza.

PUBLICIDADE

Área asian

K-pop, taikô, exposições de anime e mangá, foram algumas das atrações do universo asiático. O espaço asian remeteu o visitante às grandes metrópoles asiáticas, como Seul e Tóquio, cercado de tecnologia, stands de culinária e costumes locais.

Cosplay

A área dedicada à cosplay contou com ativações interativas com as principais personagens da cultura pop mundial. Camarim e “cospital” para que os cosplayers pudessem se arrumar e fazer qualquer “conserto” necessário em suas roupas. Com diversas participações, além de animar o festival, o concurso de cosplay elegeu @fabiowns, como melhor figurino. @go.cosplay, como melhor props / armaduras. @farahrush, como melhor caracterização, e assim, @luromacos, como a melhor performance do festival. 

Better Collective