Home Games UcconX: Entrevista com o CRO da BBL, Leo De Biase; Confira sobre polêmicas

UcconX: Entrevista com o CRO da BBL, Leo De Biase; Confira sobre polêmicas

Com um festival cheio de polêmicas, a UcconX deu o que falar. Assim, conforme os dias foram passando, mais pessoas foram visitar o evento, principalmente no final de semana(31). Entretanto, fomos buscar a fundo a raiz de tais problemas. Dessa forma, conversamos com Leo De Biase, o CRO da organizadora da UcconX, BBL, uma empresa one-stop-shop especializada em games e esports. Confira o Vídeo da entrevista:

Davi
Colaborador do Torcedores

A UcconX chegou ao fim e tiveram muitas polêmicas envolvidas; Confira uma entrevista com Leo De Biase, CRO da BBL, a organizadora do evento

Sobre o passado

Torcedores.com: Nos conte um pouco sobre seu background e como chegou até aqui.
Leo De Biase: Eu tenho 25 anos de games, eu estou desde a época das “lan houses”. Realmente posso me considerar um grande entusiasta do segmento. Estive em diversas iniciativas diferentes, muitas ligadas a esports. Entretanto, também estive do outro lado, em empresas de tecnologia mas sempre com olho no game. Afinal, sou um gamer, sou um fã, pra mim é um prazer estar todo dia indo para o trabalho sabendo que estou fazendo o que amo.

Depois de muitas passagens por outras empresas, sendo a última delas, o presidente da ESL Brasil. Eu, junto com alguns sócios, tomamos a decisão de fundar a BBL. Com uma visão de mercado mais por inteiro, onde conseguimos fazer um atendimento completo, com empresas, marcas e pessoas que querem se conectar com essa área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fundamos a BBL em 2018, 2019 foi um ano fantástico, ai vieram 2 anos de pandemia e agora estamos aqui, não só com o festival UcconX, mas também com nossa arena do Pacaembu, onde vamos estar inaugurando também.

Sobre a marca

Torcedores.com: Como surgiu a oportunidade de investir na UcconX?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leo De Biase: Essa é a primeira edição do evento, ele era para acontecer pré-pandemia, enfim, surgiu uma oportunidade junto aos ex’s proprietários da gente adquirir a marca UcconX, onde ela também estava atrelada a marca Anhembi, então adquirimos a marca UcconX e o contrato Anhembi. Assim, dentro do ecossistema, um festival, era um pilar que queríamos trazer para dentro a BBL. Foi um movimento estratégico e estamos aqui entregando a primeira edição.

Sobre a gestão da UcconX

Torcedores.com: A BBL tinha conhecimento de problemas da gestão anterior?

Leo De Biase: Não, nosso conhecimento veio após. Tanto é que a BBL se pré-dispôs a dar um certo suporte para algumas das pessoas penalizadas. Entretanto, era algo que estava além do que poderia ser feito, era um entendimento que os antigos proprietários teriam que ter com os passivos que eles tinham deixado.

PUBLICIDADE

Torcedores.com: Os antigos proprietários deixaram de fazer parte da gestão da UcconX?

PUBLICIDADE

Leo De Biase: Exatamente, hoje a BBL é a proprietária por completo do UcconX!

Sobre as polêmicas

Torcedores.com: O que você tem a dizer em relação às denúncias feitas nas redes sociais?

Leo De Biase: Bom, estamos na primeira edição, assim, é uma edição que pegamos a propriedade em novembro de 2021, quando iniciamos as tratativas e começamos a operar mesmo em fevereiro deste ano. Entretanto, é um tempo muito curto, então colocamos uma equipe muito forte para fazer tudo acontecer. Portanto, estamos realizando os ajustes que precisam ser feitos. Com relação ao que está acontecendo, a BBL sempre se solidariza com o problema que existe, que ao que parece não foi resolvido e também tivemos a amplificação pela questão do cancelamento da vinda da Millie Bobby Bronw para o Brasil, que deixou a UcconX exposta para que outros pudessem buscar outros fatos sobre ela.

Como disse, nos solidarizamos, entendemos a reclamação e é uma pena o que está sendo feito neste momento pois somos nós, investidores, que estamos sofrendo o baque disso, são dores do crescimento. A situação está sendo revertida e o pessoal do evento está vendo que a estrutura é única. Estamos proporcionando uma experiência incrível com diversas atrações e diversidades, como o espaço urban, com rap, street, skate e break. Estamos muito felizes com o resultado independente dos percalços.

PUBLICIDADE

Sobre as atrações canceladas

Torcedores.com: O que aconteceu para que chegasse ao ponto da Millie cancelar sua vinda?

Leo De Biase: Ela teve questões profissionais e supostamente vai ter um outro anúncio diretamente da equipe dela, pois se tratando de ser a Millie Bobby Bronw, ela precisa fazer uma anúncio geral. Assim, é uma infelicidade, porém acontece em diversos eventos, como, por exemplo, no Rock in Rio, onde a Lady Gaga cancelou dias antes do evento. Enfim, são pessoas, e claro, tem questões que precisam resolver e tentamos fazer isso da melhor maneira possível.

Torcedores.com: A que você atribui tantos stands vazios nessa primeira edição da UcconX?

Leo De Biase: Na hora de você chegar com uma marca ou produto novo, você fazer o conhecimento, o entendimento, que o nosso caso foi até positivo pois teve a BBL por trás dando seu auxilio, realmente o tempo foi super curto, não é um tempo de planejamento normal para um evento desse porte, normalmente é um ano ou mais. Com relação a tudo que saiu, eram bastantes “fake news”, tinha gente fotografando stands que estavam chegando e montando, falando “olha o pessoal desmontando e indo embora”. O pessoal que está aqui está ótimo, tivemos um feedback muito positivo já dar marcas parceiras. O que aconteceu com a Millie amplificou a situação e então, tivemos um problema para gerenciar isso, assim como qualquer outra empresa, porém demos nosso melhor, ficamos até tarde tentando ver soluções para que o publico não deixasse de ter a experiência deles.

PUBLICIDADE

Sobre planos futuros da UcconX

Torcedores.com: Teremos novas edições da UcconX?

Leo De Biase: Acho que tem muito espaço, não só São Paulo mas o Brasil ainda é muito carente para eventos desse porte, ainda temos um contrato fechado com o Anhembi por mais anos e com certeza a UcconX está voltando ano que vem!

Better Collective