Home Futebol Turco Mohamed explica qual o principal trunfo do Palmeiras de Abel Ferreira

Turco Mohamed explica qual o principal trunfo do Palmeiras de Abel Ferreira

Ex-técnico do Atlético-MG deu entrevista à ESPN da Argentina e comentou sobre a grande fase enfrentada pelo Alviverde no Brasil

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O técnico Turco Mohamed, ex-Atlético-MG, fez uma leitura do Palmeiras de Abel Ferreira e apontou o seu principal trunfo em entrevista nesta segunda-feira (15). À ESPN da Argentina, o comandante demitido do Galo no mês passado ainda fez comparações com o Flamengo e seu estilo de jogo mais “agressivo” contra os rivais.

Para o “hermano”, o Alviverde tem um diferencial no futebol sul-americano que o faz se destacar dos demais. Essa peculiaridade, segundo ele, se trata do fato do time comandado pelo treinador português “não se render” diante das adversidades. O veterano apontou os diferentes comportamentos dos paulistas em condições distintas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A diferença do Palmeiras para as outras equipes do Brasil é que ele joga com equipes como Flamengo, Atlético-MG, River, em outros momentos o Boca, e entrega a bola. Mas, se joga com um time menor, é tranquilo, faz sete ou oito gols. Já o Flamengo (…) quando joga contra o Atlético-MG, ele briga os 90 minutos [pela bola].”

Assista ao trecho:

Turco Mohamed não perdeu para o Palmeiras

Durante a sua passagem pelo Brasil, Turco Mohamed enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira em apenas uma oportunidade. O duelo, válido pelo turno do Brasileirão Série A, terminou com o placar de 0x0 no Allianz Parque, em São Paulo. Na ocasião, o argentino lamentou o resultado e falou que o duelo havia sido um “jogo tático”.

O ex-técnico do Atlético-MG trabalhou cerca de um semestre no Brasil e se despediu no mês passado após não conseguir fazer o time render o esperado. Seus números, porém, não foram de “se jogar fora”: em 45 jogos, venceu 28, empatou 12 e perdeu apenas cinco. O Galo marcou 85 gols e levou 43 neste período.

Better Collective