O técnico Turco Mohamed, ex-Atlético-MG, fez uma leitura do Palmeiras de Abel Ferreira e apontou o seu principal trunfo em entrevista nesta segunda-feira (15). À ESPN da Argentina, o comandante demitido do Galo no mês passado ainda fez comparações com o Flamengo e seu estilo de jogo mais “agressivo” contra os rivais.
Para o “hermano”, o Alviverde tem um diferencial no futebol sul-americano que o faz se destacar dos demais. Essa peculiaridade, segundo ele, se trata do fato do time comandado pelo treinador português “não se render” diante das adversidades. O veterano apontou os diferentes comportamentos dos paulistas em condições distintas.
“A diferença do Palmeiras para as outras equipes do Brasil é que ele joga com equipes como Flamengo, Atlético-MG, River, em outros momentos o Boca, e entrega a bola. Mas, se joga com um time menor, é tranquilo, faz sete ou oito gols. Já o Flamengo (…) quando joga contra o Atlético-MG, ele briga os 90 minutos [pela bola].”
Assista ao trecho:
¿CUÁNTAS CHANCES TIENE VÉLEZ?
El Turco Mohamed y su punto de vista sobre Flamengo y la serie de semifinales de Copa que se viene.
Mirá el programa, en vivo, por –> https://t.co/1PoZtrKGZp pic.twitter.com/0FOXrqUhxb
— ESPN Fútbol Argentina (@ESPNFutbolArg) August 16, 2022
Turco Mohamed não perdeu para o Palmeiras
Durante a sua passagem pelo Brasil, Turco Mohamed enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira em apenas uma oportunidade. O duelo, válido pelo turno do Brasileirão Série A, terminou com o placar de 0x0 no Allianz Parque, em São Paulo. Na ocasião, o argentino lamentou o resultado e falou que o duelo havia sido um “jogo tático”.
O ex-técnico do Atlético-MG trabalhou cerca de um semestre no Brasil e se despediu no mês passado após não conseguir fazer o time render o esperado. Seus números, porém, não foram de “se jogar fora”: em 45 jogos, venceu 28, empatou 12 e perdeu apenas cinco. O Galo marcou 85 gols e levou 43 neste período.