PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Treinador do PSG revela quem é um dos líderes do vestiário: “Exigência do altíssimo nível”

Treinador do PSG revela quem é um dos líderes do vestiário: “Exigência do altíssimo nível”

PSG começa nova temporada com grandes expectativas por títulos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Do goleiro ao atacante e até no banco de reservas o PSG conta com grandes estrelas do futebol mundial. Com um elenco com tantas estrelas, o vestiário é um dos fatores mais importantes para a busca do sucesso. Nas últimas temporadas, a imprensa francesa noticiou sobre algumas supostas polêmicas de bastidores na equipe de Paris, o que gerou até um pronunciamento de Neymar, em episódio que envolveu Gianluigi Donnarumma.

Christophe Galtier revelou quem é um dos grandes líderes do vestiário do PSG. Trata-se de Sergio Ramos, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid e que foi contratato pelo clube francês para ser referência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sergio Ramos faz parte dos ‘executivos de vestiário’. Por hábito, sei que esse perfil de jogadores traz a exigência do altíssimo nível, quer joguem ou não. Você não pode ter uma carreira (de alto nível) sem ser exemplar, exigente e muito profissional. É automaticamente parte do processo. Já aconteceu comigo em diferentes clubes que os executivos não jogam, por causa da competição, mas sempre confio nesse perfil de jogador com uma carreira extraordinária, e o que eles devem trazer em termos de profissionalismo para outros e para mim”, relatou o treinador do PSG.

Contratado na mesma janela de Lionel Messi, antes do início da temporada passada, Sergio Ramos não teve um primeiro ano fácil no Paris Saint-Germain. Ele se machucou durante grande parte do tempo e não esteve disponível em muitos jogos decisivos. Galtier comentou sobre a parte física do zagueiro:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Sergio Ramos fez uma preparação completa, não perdeu nenhum treino, está bem, está trabalhando. Ele teve um choque no quadríceps durante a Supercopa, perguntei duas vezes se ele conseguia terminar o jogo e como ele é um grande competidor, ele queria finalizar mesmo que estivesse com dor. Para mostrar que está pronto para ser eficiente e disponível”, explicou o treinador do PSG.

As expectativas são grandes para a temporada 2022/23. Com a base de craques mantida, inclusive Neymar, e novos reforços, o PSG deve brigar forte pela Champions League e dominar o cenário francês. A estreia no Campeonato Francês acontece neste sábado (6), contra o Clermont, às 16h (de Brasília).

Galtier falou sobre a pré-temporada do PSG: “A seriedade, o estado de espírito. Os jogadores estiveram muito disponíveis nos treinos, tanto concentrados como participando na preparação dos jogos, este sistema que eu queria colocar em prática, a troca, o trabalho de vídeo, as correções, e também tinham ideias para apresentar e, nesse sentido, foi interessante”, explicou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective