A EFA (Federação Egípcia de Futebol) anunciou seu novo comandante técnico. Trata-se do treinador brasileiro Rogério Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016. O comandante técnico estava sem clube desde que deixou Al Dhafra, dos Emirados Árabes, clube que comandou entre outubro de 2021 e março deste ano.
“Fiquei muito feliz e honrado com o convite da Federação Egípcia através do Senhor Mohammed Barakat para conduzir os Faraós em sua jornada. Espero corresponder às expectativas dos torcedores egípcios que são tão apaixonados pelo futebol. É uma nação que abraça a seleção nacional.” – disse Rogério Micale.
🔴📸 | الجهاز المساعد لروجيريو ميكالي المدير الفني لمنتخب مصر الأوليمبي 🇪🇬
— EFA.eg (@EFA) August 7, 2022
🔴 تياجو كونيا المدرب المساعد
🔴 ليوناردو فاجونديس مخطط الأحمال
🔴 جواو بيدرو محلل الأداء#شجع_مصر pic.twitter.com/t2Cv5h1pMA
Paulo Sousa procurado
Antes de Rogério Micale, o treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, foi procurado para comandar a equipe. Experiente por sua passagem pela Polônia, o técnico português foi cotado para o cargo, mas as negociações acabaram não avançando. Além dele, o também português Rui Vitória chegou a ser anunciado como quase certo, mas também não deu certo no fim das contas.
Egito fora da Copa do Mundo
As eliminatórias africanas para a Copa do Mundo costumam ter uma alta dificuldade, levando em conta a quantidade de seleções que disputam. Na última partida, a seleção de Salah e companhia tinha pela frente a seleção do seu companheiro de Liverpool, Mané. Na partida de ida, no Egito, vitória por 1 a 0. No entanto, na partida de volta, Senegal devolveu o placar e venceu nos pênaltis, tirando dos egípcios a possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo.
Rogério Micale é demitido do Paraná com 6% de aproveitamento – https://t.co/goBNpBOPoj pic.twitter.com/sBUabEaeYI
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 2, 2020