Jorge Jesus teve seu nome especulado para voltar ao Flamengo algumas vezes nesta temporada, mas acabou acertando com o Fenerbahçe
O Flamengo encaminhou a vaga para a semifinal da Libertadores com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na Neo Química Arena. Com o resultado da ida, o time rubro-negro pode até perder por um gol de diferença na partida da volta no Maracanã. Mas o momento das duas equipes mostra que o time comando por Dorival Júnior segue como maior favorito no confronto. E o treinador é apontado como principal responsável pela fase do clube.
O jornalista José Trajano destacou que o momento vivido pelo Flamengo com Dorival Júnior ajuda a acabar com o fantasma de Jorge Jesus. Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, o treinador português foi especulado para voltar algumas vezes nesta temporada. As conversas não evoluíram, contudo, o Míster sempre foi uma sombra para os técnicos que passaram pelo Rubro-Negro após sua passagem vitoriosa.
“Com a vitória incontestável hoje sobre o Corinthians o fantasma do Jorge Jesus acaba de ser sepultado”, escreveu Trajano. O jornalista ainda elogiou um jogador sempre contestado pela torcida: o lateral Rodinei. “E mais: quem falar que Rodinei não joga nada, vou brigar com ele”, acrescentou.
Com a vitória incontestável hoje sobre o Corinthians o fantasma do Jorge Jesus acaba de ser sepultado. E mais: quem falar que Rodinei não joga nada, vou brigar com ele.
— Ultrajano (@ultrajano) August 3, 2022
Arrascaeta exalta chegada de Dorival ao Flamengo:
O meia uruguaio Arrascaeta destacou a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do Flamengo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão com Jorge Jesus em 2019, o camisa 14 afirmou que o elenco precisava dessa força. Por fim, destacou que o tim está colhendo os frutos do trabalho.
“Quando ele [Dorival Júnior] chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós. Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo. Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor. A gente está numa fase crescente, mas temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui”, disse.
“Com o Paulo Sousa, talvez não fizemos as coisas do jeito que ele queria. Não deu certo, mas acontece no futebol em muitas equipes. O importante é que certamente nunca desacreditamos da força de nossa equipe. Dorival foi fundamental os caras entenderem muito rápido o que ele queria. Ele trouxe a ideia nova, e hoje estamos colhendo os frutos do dia a dia”, completou o meia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJycnhuNmhRaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]