Francesco Totti foi uma lenda para o futebol italiano durante os seus anos em ativo. Hoje, após sua aposentadoria em 2017, o ex-jogador mantém um cargo diretivo dentro da Roma. Assim, um veículo de imprensa egípcio o questionou sobre sua opinião sobre o seu ex-companheiro de equipe: Salah, confira declarações.
Opinião de Totti sobre Salah
Em entrevista para um canal Egípcio, il Capitano elogiou o craque egípcio: “Salah é um dos 10 melhores jogadores no mundo, e eu tenho um vínculo com ele que vai além do futebol”.
Sobre suas características, o ex-jogador disse: “Salah, antes de ser um grande jogador é um cara incrível: humilde, educado e sempre disponível. Conosco teve uma grande temporada, sabia que se fosse para um time como o Liverpool seria ainda mais forte”.
Finalmente, quando questionado sobre quanto estaria preparado para desembolsar para trazer a Salah de volta para Roma, disse: “Se eu fosse presidente do time, pagaria no mínimo 200 milhões de euros por ele”.
Sobre outros assuntos, Francesco Totti também abordou sua opinião sobre outros craques, ele disse: “Messi e Ronaldo são dois dos melhores jogadores, embora sejam muito diferentes. Messi é um jogador mais técnico, enquanto Ronaldo é mais um líder”, finalizou.
Trajetória de Salah no futebol
Salah foi revelado em 2009 pelo Al-Mokwaloon para posteriormente ir até o futebol europeu com contrato pelo Basel. Após defender a camiseta do Chelsea, Fiorentina e do Roma durante 2 temporadas, se consagrou no Liverpool. Nos Reds, já jogou em mais de 230 ocasiões e converteu 148 gols, além de dar 56 assistências. Atualmente é um dos principais candidatos à Bola de Ouro e também defenderá a seleção egípcia na sua participação na Copa do Mundo de 2022.