Home Futebol Torcida do Atlético teme 2023 e indica técnico para fazer ‘limpa’ no elenco

Torcida do Atlético teme 2023 e indica técnico para fazer ‘limpa’ no elenco

Atlético não reage no Brasileirão e empate com o América-MG gera revolta dos torcedores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético encontra dificuldades para engrenar sob o comando de Cuca. Neste domingo, o Galo até saiu na frente do América-MG, mas permitiu o empate e, por pouco não saiu derrotado. Em uma cobrança de pênalti, Everson evitou o que poderia ser a virada americana.

Com a volta de Cuca, o torcedor do Atlético se encheu de esperanças imaginando que os resultados de 2021 pudessem ser repetidos. Em campo, porém, os números não empolgam e, há muitos pedidos de demissão do atual comandante. Desde que retornou ao Galo, o time venceu apenas uma partida, empatando três e perdendo outras três.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Visivelmente preocupado, atleticanos enxergam cada vez mais a necessidade de uma reformulação do atual plantel. O mais indicado para iniciar este processo, na visão dos torcedores, é Jorge Sampaoli. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reformulação no Atlético

Recentemente, Jaeci Carvalho chamou a atenção para um processo de reformulação do elenco.

 “O Atlético tomou o gol (do Goiás) aos cinco minutos e não conseguiu reagir. (…) Esses jogadores do Atlético, tem uma parte ali que tem que ser mandada embora.(…) Tem cara não aguenta mais, gente, foi uma temporada atípica. Vão culpar quem agora: o Turco Mohamed? Ele não está mais no Atlético. Vão culpar o Cuca?”.

“Os jogadores não rendem mais. O futebol é cíclico minha gente. E não vão render na próxima. (…) O Atlético corre o risco de não estar na Libertadores em um dos maiores anos de sua história. Será vergonhoso. A culpa é dos jogadores, que não estão jogando absolutamente nada.

Jaeci cobra direção do Galo

Para Jaeci, está bem claro que Antonio Turco Mohamed, ex-treinador do Atlético, não era o culpado pelo momento ruim do time.

PUBLICIDADE

“O problema do Atlético não era o Turco Mohamed, eram os jogadores. Infelizmente, eu disse: os jogadores deram tudo que podiam na temporada passada e não conseguem render mais este ano. (…) Falei isso com o Cuca. Meu sentimento é que você não deve voltar. (…) Hulk, Zaracho, Nacho, Arana e cia não conseguem render mais como renderam ano passado. É simples assim. Esses caras não rendem mais”, afirmou.

“Tem cara não aguenta mais, gente, foi uma temporada atípica. Vão culpar quem agora: o Turco Mohamed? Ele não está mais no Atlético. Vão culpar o Cuca?”. Os jogadores não rendem mais. O futebol é cíclico minha gente. E não vão render na próxima. (…) O Atlético corre o risco de não estar na Libertadores em um dos maiores anos de sua história. Será vergonhoso. A culpa é dos jogadores, que não estão jogando absolutamente nada“, concluiu.

Better Collective