O Atlético enfrenta o América-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão, mas sem Eduardo Vargas. Depois de novamente treinar normalmente com os demais companheiros, havia a expectativa que o atacante fosse, enfim, relacionado pelo técnico Cuca.
No entanto, Vargas mais uma vez ficará de fora. Segundo informações de Fred Ribeiro, do site ge.com, o chileno não ficará sequer no banco de reservas. Com isso, aumentam os rumores de uma eventual saída do jogador agora ou ao término da temporada.
Ao que parece, tudo ainda resquício da expulsão polêmica de Vargas no jogo com o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores da América. Anteriormente, o jogador havia sido punido no bolso. Desde então, porém, não foi mais aproveitado por Cuca.
Nas redes sociais, a revolta dos torcedores foi grande. Para muitos, há um claro exagero da direção do clube.
Vargas revela depressão
Em entrevista à TV Globo, Vargas alega que se sentiu culpado pela eliminação do Atlético, na Libertadores. A partir daí, foram dias difíceis para o chileno, que apresentou quadro depressivo em meio a tudo que aconteceu. Depois de procurar a ajuda de um especialista, garante estar aos poucos recuperando a vontade de dar a volta por cima.
– Eu chegava no CT me sentia meio, sabe, patinho feio? Não queria fazer nada, não tinha muita, me sentia sem vontade, sabe? Nervoso… mas, aí eles me falaram que eu ia ser punido. Depois, o Rodrigo me chamou pra falar que eu não ia pro jogo.
‘Me senti muito culpado. Por isso que eu procurei ajuda nesse momento muito difícil. Eu cai na depressão, sabe? Ele tá me ajudando muito. Estou saindo daqui com mais vontade de tentar ganhar confiança do treinador, companheiros e principalmente da Massa.
Neste ano, Vargas renovou o contrato com o Atlético até dezembro de 2024. Ao que tudo indica, o jogador não ficará para 2023. Ele, porém, deseja ficar no Galo.
“Estou focado em reverter toda essa situação. Tentar, nesses últimos três meses, voltar a ser convocado (relacionado pelo Cuca), e mostrar toda a vontade que eu tenho de mudar a situação. E aí eles (Atlético) vão dizer se estou bem. Se eles me querem, vou ficar”, diz.
“Eu gosto de desafios, sabe? Coloquei na minha mente da minha vontade de ficar aqui. Mas é o tempo que irá decidir”, completou.