Na última sexta-feira (19), os torcedores do tradicional Lanús, da Argentina, fizeram um protesto que ligou o sinal de alerta dos atletas.
No caminho ao estádio Néstor Díaz Pérez, uma torcida estendeu uma faixa ameaçando queimar os carros dos jogadores caso eles não vencessem a próxima partida.
“Ganhem ou caminhem”, dizia uma das faixas, com uma chama e um veículo ilustrados ao lado do escudo do Lanús. Outra continha a seguinte mensagem: “Jogadores, o Lanús continuará enorme”. Os torcedores também a saída de alguns jogadores.
Dias antes, uma organizada do Aldosivi incendiou vários veículos de jogadores da equipe após derrota no Campeonato Argentino.
Após o forte protesto, o Lanús deu a resposta dentro de campo. O clube argentino bateu Arsenal de Sarandí por 1 a 0. Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe de Frank Kudelka grantiu a vitória.
O “maior clube de bairro do mundo” não vive uma de suas melhores fases. A equipe está em último colocado da liga com apenas 10 pontos de 45 disputados. Ele volta a campo na próxima sexta-feira (26) contra Central Córdoba.