Home Futebol Torcedores incendeiam carros de jogadores após derrota na Argentina

Torcedores incendeiam carros de jogadores após derrota na Argentina

Atletas sempre deixam o veículo no espaço em dia de jogos em casa. Desta feita, torcedores cometeram ato de vandalismo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Cenas lamentáveis foram protagonizadas no futebol argentino na noite da última quinta-feira (11). Após derrota do Aldosivi para o Godoy Cruz, torcedores do time da casa atearam fogo em cinco carros de jogadores. O veículos estavam no prédio Punta Mogotes, localizado em Mar del Plata. A informação foi dada pelo jornal “Olé”.

PUBLICIDADE

De acordo com o periódico, os bombeiros foram acionados de forma rápida pelos vizinhos. Os agentes se depararam com incêndio de grande proporção tomando conta dos veículos dos atletas. Apesar do susto, não houve feridos. Uma grande cortina de fumaça foi formada, mas depois de alguns minutos de contenção, as chamas foram apagadas.

Os jogadores do Aldosivi costumam deixar seus respectivos veículos sempre no mesmo lugar quando vão atuar em casa, situação que ocorreu no confronto de ontem. O elenco se encontrava em Mendoza no momento da ação criminosa, e retornou para La Plata somente nesta sexta.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, diversos vídeos viralizaram mostrando os carros dos jogadores pegando fogo. Os veículos em questão estavam próximo de uma estátua de tubarão, que costuma decorar as festas do Aldosivi.

Em crise, o Aldosivi ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Argentino, tendo somado apenas oito pontos em 13 jogos já realizados. Dos 28 clubes que disputam o certame, o time comandado por Leandro Somoza aparece na frente apenas do Lanús, que só computou seis pontos até o momento. Todo esta má fase dentro das quatro linhas tem gerado uma pressão significativa sobre jogadores, comissão técnica e diretoria.

Better Collective