Tite revela “grande descoberta” da seleção para a Copa do Mundo 202
“Estávamos com uma lista larga de 35, 40 atletas, e ele não estava”, afirmou Tite em entrevista
Faltando menos de 100 dias para a realização da Copa do Mundo, a seleção brasileira segue acertando os últimos detalhes antes de definir os 26 jogadores convocados para a viagem ao Catar.
Em conversa com a Globo de Santa Catarina, o técnico Tite valorizou o bom momento de Raphinha, jogador revelado no futebol catarinense, ao jogar pelo Avaí entre 2014 e 2015.
“O Raphinha foi uma grande descoberta da minha comissão técnica. Estávamos com uma lista larga de 35, 40 atletas, e não estava o Raphinha”, comentou Tite, que seguiu comentando sobre o caso.
“Eles entraram na minha sala e disseram que tinha o Raphinha, pedi para filtrarem, e disseram que já estava”, relembrou o comandante da seleção brasileira na segunda Copa do Mundo da carreira.
Ainda durante a conversa, Tite deixou claro a admiração que tem pelo futebol de Pedro, grande destaque do futebol brasileiro nos últimos meses com a camisa do Flamengo.
“Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo”, valorizou.
“Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe”, elogiou Tite à TV Globo SC.
Auxiliar de Tite, César Sampaio também valorizou o atacante do Flamengo. “Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa”, comentou ao podcast “Mind The Grass”.
Tite perde zagueiro para a Copa do Mundo
Apesar da presença de Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva estarem, praticamente, garantidas para a Copa do Mundo, Tite ainda busca o quarto nome da seleção brasileira.
No último domingo, o técnico perdeu um forte nome para a vaga. Durante o jogo da Premier League, o defensor Diego Carlos, do Aston Villa, rompeu o tendão de Aquiles e deve ficar fora da Copa.
“O Aston Villa pode confirmar que Diego Carlos rompeu o tendão de Aquiles. O jogador sofreu a lesão durante a vitória por 2 a 1 de sábado sobre o Everton. O jogador vai precisar de cirurgia e então começará seu programa de reabilitação”, confirmou o Aston Villa.