Em entrevista ao Superesportes, Tite falou sobre a disputa no meio-campo da seleção brasileira. Como existe uma indefinição envolvendo Neymar, que pode atuar como falso nove, o cenário em questão pode abrir uma vaga no setor. Sendo assim, além do camisa 10, mais cinco nomes são vistos como candidatos para a vaga de “maestro” do time.
Inicialmente, Tite justificou o fato de ter citado Chay, atualmente no Cruzeiro, durante a ótima fase do meia vestindo a camisa do Botafogo. Logo depois, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Everton Ribeiro, Coutinho e Paquetá foram incluídos no grupo de meias que estão no radar da seleção.
“Predominantemente, não (vejo um potencial convocado na Série B). Quando eu falei do Chay, eu falei um jogador com a característica de um meia centralizador que estava com um bom desempenho, e naquele momento o Chay estava em destaque (no Botafogo). Eu falei do Veiga, assim como o Scarpa, que está fazendo um grande campeonato, são jogadores parecidos nessa função de articulação. (Tem) Everton Ribeiro, Neymar, Coutinho, Paquetá…”, destacou.
Ainda que sua despedida esteja marcada para o final de 2022, Tite elogiou um dos nomes que podem estar no próximo ciclo de Copa do Mundo. Dessa forma, Vitor Roque, do Athletico, já está sendo falado nos bastidores do Brasil.
“O Vitor Roque finta pra dentro, balança, dá de chapa e a bola vai lá na asa. (Depois), antecipou o cruzamento e caixa! Eu disse: ‘Pô, esse moleque tem seis marchas’. Ele já tem um biotipo de uma atleta maturado, fora as virtudes técnicas, mais que isso eu não tenho, mas impressiona”, analisou.
Até agora o Nathan Silva tá procurando o Vitor Roque.
— FutebolNews (@realfutebolnews) August 8, 2022
O menino é liso e fez um golaço!
🎥 @geglobopic.twitter.com/KsYUjeZbFw