Home Futebol Tite teve Flamengo como foco nas últimas semanas; veja os jogadores analisados

Tite teve Flamengo como foco nas últimas semanas; veja os jogadores analisados

Rubro-Negro foi o time mais visto pelo treinador e por sua comissão técnica nos últimos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O time mais observado por Tite nos últimos 50 dias foi o Flamengo, segundo publicação do jornal O Globo. O time rubro-negro foi o que mais teve partidas in loco observadas ou pelo treinador ou por membros de sua comissão técnica. Os dados da agenda de trabalho de funcionários da seleção brasileira foram divulgados pela CBF. Além do Flamengo, outros times que foram vistos constantemente foram Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.

Três atletas foram analisados pela comissão de Tite nos jogos vistos. Foram eles Gabigol, que perdeu espaço nas últimas convocações, Éverton Ribeiro, que passa por situação semelhante à do companheiro, e Pedro, que tem características que agradam a Tite, mas que não é convocado desde novembro de 2020 – quando foi cortado por lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos três, outro atleta do Flamengo que já fez parte do ciclo atual de Tite mirando a Copa do Mundo no Catar foi o goleiro Santos. Na hierarquia dos goleiros convocados, ele seria o quarto para o treinador, já que Alisson, do Liverpool, Éderson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, são os três prováveis convocados para o Mundial.

Juninho Paulista explicou motivos para comissão técnica de Tite analisar a série de jogos de clubes brasileiros

O coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, disse em entrevista ao jornal O Globo que um dos motivos para que a comissão técnica de Tite – e o próprio treinador – estar acompanhando os jogos dos clubes brasileiros é, sim, para observar atletas, mas também para acompanhar o nível técnico do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG têm jogadores convocados constantemente, concentramos mais para assistir aos jogos para este acompanhamento”, disse Juninho sobre os jogos assistidos. Vale lembrar que Guilherme Arana, do Atlético-MG, também é um atleta que faz parte do ciclo da Copa do Mundo.

“Outras equipes (acompanhamos) para ver estilo de jogo. Objetivo é acompanhar a individualidade, mas também esquema tático. Aproveitar algo novo, se atualizar.”

Better Collective