Home Futebol Tite ‘entrega’ que César Sampaio defende convocação de estrela do Flamengo para Copa

Tite ‘entrega’ que César Sampaio defende convocação de estrela do Flamengo para Copa

Tite afirmou que o meio-campista do Flamengo é um jogador "refinadíssimo" e que contribuiu para a fluidez do jogo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite já tem uma espinha dorsal muito bem definida para a disputa da Copa do Mundo no Catar, contudo, algumas vagas ainda estão abertas. O meio-campista Éverton Ribeiro, por exemplo, teve uma boa participação no último ciclo, mas ainda não está garantido na convocação final.

Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, Tite elogiou a qualidade de Éverton Ribeiro e destacou que o jogador do Flamengo tem uma característica especial. O treinador revelou também que o ex-volante César Sampaio defende a convocação do meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“[O Éverton Ribeiro] É refinadíssimo. O César Sampaio adora ele, fica falando… é um cara que está defendendo ele [na convocação]. Mas ele fez essa observação ‘Tite, pelo lado direito ou esquerdo, a fluidez, um ou dois toques e a jogada já se encaminha’”, disse Tite, que completou:

“O centroavante que está lá na frente ele gosta de ter um jogador que agilize [a jogada] pra ele que ele não fique tão marcado. O César Sampaio fazia um comentário a respeito do Clodoaldo. Ele dizia assim ‘A cada toque na bola a mais que você der, é um jogador a mais da equipe adversária que volta [para marcar] e que o meia vai ficar p*** da vida’”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaU2pQMDNmcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Éverton Ribeiro na seleção:

Éverton Ribeiro estreou com a camisa da seleção brasileira ainda em 2014, quando jogada pelo Cruzeiro. O meio-campista também foi convocado em 2015 e depois só voltou em 2020, já sob o comando de Tite. Com o atual treinador, são 14 partidas disputadas. Ao todo, o meia acumula 20 jogos, três gols e três assistências. 

Na atual temporada pelo Flamengo, Éverton Ribeiro soma 48 jogos, sendo 35 como titular, seis gols e cinco assistências. Embora tenha tido um começo de ano complicado com Paulo Sousa, o camisa 7 recuperou o bom futebol com a chegada de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective